COMO SER UM BOM MARIDO / Elaine Thrash

Longe de ser um manual do casamento perfeito, Como ser um Bom Marido é um apanhado de dicas e conselhos sobre como um relacionamento pode funcionar hoje em dia. Inspirado em situações observadas e até mesmo vividas pela própria autora, a obra é uma homenagem não apenas aos Bons Maridos, mas também às Boas Esposas, afinal não existe um Bom Marido sem uma Boa Esposa e vice-versa.

A obra trata de relacionamentos de uma forma geral, incluindo família, amigos e trabalho, e contém divertidas ilustrações do cartunista Marcio Baraldi, além da arte de capa feita pelo próprio Bom Marido da autora, o "muso" inspirador do livro, o designer Thierry Durieux.

(...) Muitas pessoas reclamam que seus relacionamentos nunca dão certo, que uma hora ou outra sempre acaba acontecendo a mesma coisa, e que só podem ter sido “amaldiçoadas” pelo tal do “dedo podre”. O que essas pessoas não percebem é que esse lance de “dedo podre” ocorre por conta da própria pessoa que continua cometendo os mesmos erros, simplesmente porque não admite tê-los cometido.

(...) Não adianta querer mudar as pessoas, moldá-las como você quer. As consequências podem ser bem trágicas! (...) o casal deve jogar junto e buscar o melhor meio de se livrar dos fantasmas dos relacionamentos anteriores. Que tal esquecer o passado e ser feliz no presente?

(...) Não importa quanto tempo leva para a poeira baixar. O certo é agir quando o terreno estiver propício. Ainda que reste uma sujeirinha aqui, outra ali, logo esta será eliminada com as faxinas básicas do dia a dia.

(...) A simplicidade é o avesso da futilidade: É o caminho da verdade que leva à felicidade.

Elaine Thrash é atriz, apresentadora, dançarina, vocalista e escritora. Formada em 2008 pela Recriarte – Escola de Arte – no curso profissionalizante de Teatro, e em 2005 pela Unimesp-FIG de Guarulhos – como bacharel em Letras. Concluiu em 2001 o curso técnico de Publicidade e Propaganda no Colégio Progresso. De 2009 a 2010 fez os cursos: Musical para Teatro, Profissionalização da Voz e Workshop de Voz, todos no SENAC-SP. Atuou em diversos espetáculos como: Os Brinquedos da Bebel, Páginas de Aventura, Uma Mulher com T Maiúsculo, O Cântico dos Cânticos, A Pequena Sereia, e muitos outros. Protagonizou a maioria dos trabalhos em que atuou, inclusive nos videoclipes End of Light, da banda Ravenland; Já Não Importa Mais, da banda Calli, e nos curtas: A Carne, de Dimitri Kozma e Geisla Fernandes; Moroi, de Fritz Martiliano; Vermibus, de Rubens Mello, entre outros. Apresentou o programa Metal-splash, que foi veiculado durante 3 anos na rede interativa allTV. É vocalista da banda Insane Kreation e criadora do projeto solo O Caminho. Em 2010, Elaine Thrash lançou Da Depressão à Crianção, seu primeiro livro de poemas e crônicas. Em 2012, Elaine foi votada como Melhor Atriz na mostra Guaru Fantástico II, por sua atuação no curta Horário Nobre ou Banquete para Urubus, de Dimitri Kozma. Em dezembro recebeu o prêmio de Melhor Atriz do Ano na CIAVIP Cultural. É autora dos blogs: Como Ser Um Bom Marido, CIAVIP Cultural e Elaine Oliveirarte, além de publicar frases e textos no Recanto das Letras.

Serviço:

Como Ser Um Bom Marido
Porque Toda Mulher tem o Príncipe Encantado (ou o Sapo) que Merece!
Elaine Thrash

Scortecci Editora
Relacionamento
ISBN 978-85-366-3314-5
Formato 14 x 21 cm
100 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home