ANTOLOGIA LETRAS ENCANTADAS / AJEB

“Ser escritora é ser idealista e na inspiração transpor para o papel o sonho. Em contrapartida é glorioso como o nascimento de um filho, produto de uma gestação mental.”

“Acredito que comungar com o cosmo é dar sentido à vida. Assim, em meus livros, e em tudo que escrevo, por mais simples que seja, insiro a alma, a emoção, tudo floresce do íntimo. Sou uma visionária. Acredito que uma boa leitura possa mudar o mundo.”
Kina de Oliveira - Presidente Honorária da AJEB/SP - (Citações extraídas de entrevista concedida à Revista Claudia, em 2010).

AJEB - UMA FORÇA MUITO MAIS ACIMA, MUITO MAIS ALÉM.
O educador Danilo Gandin assevera-nos que “A unidade não vem do fato de todos, pessoas e setores de uma mesma instituição, realizarem as mesmas ações, mas de todos caminharem na mesma direção”. Com efeito, concordamos plenamente e responsabilizamos tal pensamento pelo convívio exitoso que temos na AJEB – Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, entidade que congrega grandes nomes, espalhada por esse rincão brasileiro. Nós, que fazemos parte desta valorosa instituição lítero-cultural, orgulhamo-nos por saber que o sucesso de nossa AJEB veio, vem e sempre virá desse convívio prazeroso que nos impulsiona a caminhar numa mesma direção, ou seja, visando sempre ao crescimento desta associação que, neste ano, festeja seus quarenta e três anos de profícua atuação. Qualquer entidade, sem essa visão focada na unidade, estará fadada ao insucesso, uma vez que cada um quererá sobrepairar sobre o outro, atrelado ao egocentrismo, ingrediente tão comum em líderes de qualquer tipo. Porém, na AJEB, nosso foco está centrado no conjunto; todos trabalham pelo crescimento desta associação. A publicação de mais uma antologia nacional vem, igualmente, engrossar as fileiras da AJEB. Com a participação de seis estados (SP, RN, PR, CE, RS, PA), sob a Presidência Nacional de Daisy Buazar, (AJEB – SP), estamos felizes por sermos um corpo unido a fortalecer nossa entidade, sob as pegadas de seu lema: “A perenidade do pensamento pela palavra”, cônscios de que o ser humano é o ponto de convergência de toda a criação, arrimados na assertiva de Octavio Paz: “Somos feitos de palavras. Elas são nossa única realidade ou, pelo menos, o único testemunho de nossa realidade”. Desse modo, estamos nós, sócias efetivas e sócios colaboradores, unidos nesta antologia para dar o nosso testemunho, por meio de poemas, contos, crônicas, estudos, homenagens, de que “Literatura é a palavra a serviço da verdade e da beleza, escrita com a simplicidade de uma carta de amor”, como afirma Artur Eduardo Benevides, príncipe dos poetas cearenses. E, com o coração cheio de contentamento, recebemos esta antologia, organizada, com dedicação e competência, por Daisy Buazar, nossa presidente nacional, em cujas páginas tatuamos nossos pensamentos e emoções extravasados em cada linha de nossa escrita ajebiana.
Giselda Medeiros - Presidente de Honra da AJEB-CE

Serviço:

Antologia Letras Encantadas
AJEB

Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-3432-6
Formato 14 x 21 cm
136 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home