BRANCO DE UBU / Gustavo Felipe Monteiro de Castro

Branco de Ubu, um simples filho de pescadores do Espírito Santo, mostra, com sua vida despretensiosa, que a humildade e a glória podem conviver em perfeita harmonia. O relato, repleto de fatos inesperados, demonstra que nem sempre a vida nos conduz por caminhos previsíveis. Um simples dia pode mudar a história da humanidade.

Durante alguns meses vi meu pai debruçado sobre o notebook, empenhado em escrever uma história da qual, de um modo ou de outro, participei. Às vezes duvidei da possibilidade de sair algo interessante, não por sua capacidade, mas por sua falta de tempo. Mas, o livro saiu... Saiu um livro de leitura leve e envolvente, capaz de me prender da primeira à última página. Um simples filho de pescadores, acompanhado por um cãozinho de raça indefinida, mostra que a humildade e a determinação podem mudar muito no mundo. Com personagens fictícias associadas a figuras notórias, a história introduz Branco no cenário mundial. Destemido e inconformado, Branco de Ubu se afasta de sua realidade de miséria culta e se embrenha entre muita gente famosa, sendo respeitado por seus valores. Com tudo isso, inquestionável, mesmo, é que Branco de Ubu existe.
Guilherme Fortes Monteiro de Castro

Gustavo Felipe Monteiro de Castro é médico gastroenterologista formado pela UFJF. Nascido em Muriaé (MG) e radicado em Formiga (MG) há vinte e seis anos, começou a escrever poemas aos quinze anos. É membro da Academia Formiguense de Letras.

Serviço:

Branco de Ubu
Gustavo Felipe Monteiro de Castro

Editora Scortecci
Literatura
ISBN 978-85-366-3051-9
Formato 14 x 21 cm
400 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home