RECADOS AO TEMPO EM FOLHAS DE VENTO / Augusto Cesar / Pedro Neto

Expressar sentimentos, atualmente, externar emoção, passou a significar pejorativamente pieguismo, mau gosto, afetação, passadismo, coisa brega. As relações amorosas, por outro lado, têm-se corporificado em superficiais e interesseiras, alimentadas por um erotismo explícito e, no mais das vezes, degradante.

Os seres estão cada vez mais presos ao exatismo de um mundo espiritualmente vazio, movido por um caudal de preconceitos e bizarras filosofias, na mais tenebrosa e coletiva solidão dos motéis, bares, escritórios ou apartamentos... Recados ao tempo em folhas de vento – portal para um mundo etéreo, fluídico, poético, pleno de simplicidade e paixão – destina-se àqueles cuja sensibilidade se conserva ainda intacta em meio mesmo a essa geleia de ideias e costumes, que têm caracterizado o presente século; àqueles que não se envergonham de ser emotivos, românticos, lunáticos, humanos, em suma.

Pedro Oliveira Dutra Neto (pseudônimo Ariévylo) nasceu em Vitória do Mearim (MA) e aos sete anos mudou-se para Arari, cidade em que vivenciou a sua saudosa juventude – de que guarda muitas e frutíferas recordações. Transferiu-se depois para São Luís, onde cursou o nível médio e posteriormente ingressou na Universidade Federal  do Maranhão (UFMA). Atualmente é professor de Geografia em escolas públicas e privadas e em cursinhos pré-vestibulares. Dedica-se com intensidade e paixão à prosa e à poesia, tendo escrito livros, como Geografia – Prosa & poesia (Lithograf, 2010), Leriaga (romance inédito) e O silêncio do assovio (contos, também inédito). É integrante de antologias expressivas, destacando-se Domingo, O bêbado e o desequilibrado e Laços virtuais (Edições AG, SP), dentre outras. Recebeu o terceiro lugar no Concurso de Poesia Brasília é uma festa, edição 2012. Seus autores preferidos são Augusto dos Anjos, Machado de Assis e Carlos Drummond de Andrade.

Augusto Cesar Ribeiro Rocha (pseudônimo Razevysk), professor de literatura, pós-graduado em Literatura e Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrante do Instituto da Poesia Internacional, é cronista, contista e poeta. Autor de vários livros, como Crepúsculo das horas, Existencial de mim, Quimérico, Tecendo as manhãs (Scortecci), Rumo ao sol, Além do arco-íris azul, O que ficou no caminho e Muito além da vida (contos). Recebeu Prêmio Publicação no V Concurso Raimundo Correia de Poesia (Shogun Editora, RJ), Menção Honrosa e Destaque Especial, respectivamente, no V e VI Concurso Nacional de Poesia (Revista Brasília, DF). Integra coletâneas nacionais expressivas, sobressaindo-se Escritores brasileiros (Crisális, RJ), Os novos poetas do Maranhão (edição da UFMA), Antologia poética 500 anos, em homenagem aos 500 anos do descobrimento do Brasil (Shan, RS) e Antologia Internacional Del’secchi (RJ), volume XI, dentre outras.

Serviço:

Recados ao Tempo em Folhas de Vento
Augusto Cesar
Pedro Neto
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3047-2
Formato 14 x 21 cm 
108 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home