CINQUENTA EM UM / Gilmar Diolee

A obra contém poesias que tratam de temas diversos, como amor, felicidade, alegria, amor à vida, abandono, desencantos, sonhos, traição, angústia, desespero, dentre outros. Intercaladas às poesias, constam frases eternizadas de personalidades diversas.

Escrever poesias, jogar futebol e ouvir rock, são os passatempos prediletos desse autor que é fã de Cassiano Ricardo, Fagundes Varela, Fernando Pessoa e Cecília Meirelles – como poetas, e Sidney Sheldon como romancista. Seus poemas retratam situações cotidianas, falam da vida, de amores, de situações vividas e imaginadas. São escritos em linguagem coloquial, corriqueira, o que torna a leitura agradável e compreensível. Vê-se isso claramente, por exemplo, em “Amor Virtual”:

“Por que você insiste na loucura?
Bem sabe não podemos viver juntos
A verdade dos meus lábios não é pura
Guardo em segredo os meus assuntos”

Ou ainda em “Contando uma História” quando percebe-se a tradução realística de um momento de solidão e reflexão na Praia de Copacabana/RJ:

“Quase oito da noite
vi um sol escaldante
relutando em ir embora.
A lua já se mostrava efusiva
e ele iluminava Copacabana,
talvez dominado pela beleza
do Rio, mar do Rio e suas praias.
Fiquei ali, pasmo, vivendo cada segundo.
Vendo o sol se afogar no mar.”

É assim que se mostra Gilmar Diolee: simples, eclético, direto. Embarque com ele no Trem das Sete, ao som de violões e guitarras, pegue seu livro e leia enquanto sente o Vento do Litoral deslizar pelo seu rosto.

“Do que conheço de Gilmar, pouco posso dizer. Mas das suas palavras que li – de uma forma ou de outra –, há muito do que eu mesmo vi e vivi. Lendo seus poemas, revivi sentimentos e emoções, vastos e imperfeitos, vividos ao longo de muitas perdas e alguns sucessos, assim como é a vida da gente. Obrigado pelo seu trabalho poético!”
Renato Fabiano – Belo Horizonte

Gilmar de Oliveira é mineiro, nascido em Belo Horizonte em 1961. É casado e pai de três rapazes. Possui formação superior em Matemática e pós-graduação em Finanças. Considera-se profissional multitarefa, pois já exerceu diversas profissões, entre elas torneiro mecânico, projetista mecânico, professor de matemática e física, e bancário. Atualmente é servidor público federal. Obras já publicadas:
• Segredos do Coração - 2007
• O Segundo - 2008
• O Sexto Sentido - 2010
• A Obra - 2012

Serviço:

Cinquenta Em Um
Poemas e Poesias - Uma Auto-Homenagem
Gilmar Diolee

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3163-9
Formato 14 x 21 cm
136 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home