ENTRE POEMAS E SONHOS / Gomes

A história deste livro vem carregada de emoção e acontecimentos ímpares que direcionam a vida do personagem principal, André Luiz, que a todo custo procura a mulher amada em meio aos acontecimentos do dia a dia. Em seus devaneios de boêmio e também por se considerar um poeta por acaso por frequentar um lugar todo especial, no qual todos os dias passam por lá poetas e cantores do cotidiano paulista que se refazem a cada dia naquele bar.

O cotidiano deste poeta está sempre fixo à ideia de conquistar seu grande amor, mas diante de sua realidade inconstante de pensamento e atitudes não consegue sequer se aproximar daquela que seria sua musa inspiradora. No histórico de vida, ele traz incertezas e muitos acontecimentos do passado que reforçam a mensagem de viver entre poemas e sonhos para, a cada momento, refazer caminhos que percorreram os grandes clássicos da literatura que exemplificam a sua história de vida.

O contraditório está presente em seu amigo, Jota-Jota, que se diz cafajeste de carteirinha e constantemente reforça a ideia de conquistador barato, que entre muitas mulheres sempre tem a certeza que sua vida é repleta de devaneios que não o levam a lugar nenhum, somente à teoria do caos, que sempre deve ser exercitado com várias mulheres que estão presentes em sua vida de conquista. Um universo cercado de histórias do passado e de acontecimentos vividos por André Luiz, que tenta a qualquer custo encontrar as respostas para a sua solidão. Serão caminhos tortuosos para ter a certeza que o amor está presente em todos os poemas e sonhos deste personagem moderno e inconstante nas suas escolhas. 

João Carlos Gomes é Policial Militar formado em Letras pela Universidade Unipinhal, em 2008, habilitou-se em Português e Espanhol. É Pós-Graduado em Cultura Afro-Brasileira pela FIJ (Faculdades Integradas de Jacarepaguá pelo Instituto de Pesquisa Signorelli). Faz deste livro um sonho realizado de forma a transformar vidas que se apropriem desta leitura, portanto, as realidades dos sonhos estão colocadas nas entrelinhas desta obra que faz uma leitura cotidiana do maior sentimento do mundo que é o amor. O amor que transforma vidas que imitam a arte, que transcende os sonhos e liberta a alma. Está descrito nas páginas deste livro, que está disposto nesta apresentação e visa mostrar todo sentimento de um homem pela forma mais perfeita de amar o mundo e a vida na sua diversidade. “Eu canto porque o instante existe e a minha vida está completa. Não sou alegre nem sou triste: sou poeta”. Cecília Meireles expressa seu maior sentimento de escritora nesta frase e perfeitamente está relacionada com o cotidiano de todos os indivíduos deste mundo, então, que essa seja a métrica perfeita a ser seguida na história de cada um em sua caminhada de sonhos.

Serviço:

Entre Poemas e Sonhos
Gomes
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-2906-3
Formato 14 x 21 cm 
68 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home