STREET LANGUAGE / Fernando Caetano

Chegou a hora de aprender um pouco daquele inglês que o seu professor não vai ensinar em sala de aula. Você tem em mãos a oportunidade de aprender um inglês de verdade, cara de pau e sem pudores; o “inglês das ruas!”: gírias, palavrões, curiosidades e estruturas bem informais que estão no cotidiano do falante nativo do inglês e que raramente estão nos livros didáticos por simples caretice.

Além disso, você vai entender como funcionam algumas abreviações da escrita informal e aprender a diferença entre palavras que ainda causam muita dúvida na hora de escrever ou falar. Eis um manual útil que vai ajudar você a se comunicar de uma maneira muito mais “descolada” em inglês!

Com sutileza, o autor reuniu neste trabalho uma fascinante experiência colhida durante os anos em que lecionou e estudou inglês.  A partir de dúvidas que eram apresentadas por muitos de seus alunos elaborou este livro com pendor divertido, destrinchando algumas estruturas de um inglês criativo, despojado, construído pelo falante com suas tantas gírias e palavrões. O inglês das ruas não deve ser discriminado, ele é o inglês que é um ícone da manifestação mais honesta da língua, de uma maneira espontânea de falar. A maioria dos livros de inglês usados nas escolas pelo país não leva em conta a informalidade, o coloquialismo, a linguagem real das ruas. Mesmo os materiais de abordagem comunicativa que poderiam trazer um inglês menos padronizado, com situações mais próximas das enfrentadas no dia a dia acabam sendo, de alguma forma, um tanto limitados. Desta forma os alunos aprendem um inglês formatado, muito “certinho”, que não corresponde ao inglês que se fala nas ruas. Você vai descobrir aqui que aquele inglês ensinado  em sala de aula com livros didáticos é apenas uma parte de um inglês bem mais amplo, com seus brilhantes meios de realçar a originalidade da língua.
Vinícius Leandro

Fernando Caetano nasceu em Ariquemes, Rondônia, leciona inglês há mais de dez anos, é repórter de televisão e cartunista. Para produzir este material, pesquisou por mais de três anos, gírias e palavrões que sempre provocam muita curiosidade em sala de aula  e pontos gramaticais que causam muitas dúvidas no processo de aprendizagem da língua inglesa.

Serviço:

Street Language
O Inglês das Ruas
Fernando Caetano
Scortecci Editora
Inglês
ISBN 978-85-366-2979-7
Formato 14 x 21 cm 
240 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home