EM ALGUMA PARTE INTEIRO / Ivan Vagner Marcon

Em alguma parte inteiro” é um livro intenso que em suas abordagens líricas, considera temas inerentes à essência dos seres. Um espanto em originalidade, criatividade e inspiração. De uma linguagem metafórica sucinta e ao mesmo tempo ampla e profunda. O autor fala de gente, de sentimentos, de natureza e vida. Passeia por temas como dor, medo, dúvida e fé, entre outros, com a naturalidade própria dos poetas.

Textos gerados no silêncio do peito e entregues para dizer o que dizem a quem se dispuser a beber dessa fonte. Em seu primeiro livro o autor se coloca, alma e coração, em alguma parte de cada poesia, de cada verso, de cada palavra...Inteiro em sua obra.

Ivan Vagner Marcon, educador dedicado e competente que enveredou pelos caminhos da arte e agora brinda a todos com sublimes momentos de leitura. Quando o conheci, iniciava sua jornada na Educação com amor e entusiasmo, de uma perspicaz inteligência, características que encontro em suas obras literárias. Em alguma parte inteiro faz retomar experiências vividas e atualmente esquecidas pela ação da modernidade que nos cerca, além de envolver os leitores em questões que afligem e acalentam nossos corações.

Escrevendo com muita serenidade e com grande maestria, Ivan Vagner Marcon mostra ser um ressuscitador de cenas inesquecíveis do passado nas poesias Sorocabana e Pétalas (Meninice em Cerquilho) bem como na crônica Memórias de menino, deixando bem claro para os que se deleitam com a leitura, que serão levados ao devaneio e a sentimentos tais como tristeza, alegria e perda que calaram fundo na vivência do autor. Nesta obra defrontamos com uma constante e bem sucedida tematização do palpável, do belo – em essência, o sentido profundo de todo fazer poético e literário – descrevendo com imagens muito concretas a paisagem natural e humana vislumbradas em suas cenas, exemplos de fusão entre a intimidade do sentimento e a serenidade da expressão. De enredo fundado em observações colhidas “in loco” será leitura que agradará a todos que a ela se entregar. Talento raro para combinar sentimentos vários com certo lirismo melancólico, fazendo o leitor “provar” os requintes de uma obra plástica, poética e indicadora de novos caminhos literários.
Laelia Alba Lins Figueira - Secretária Municipal de Educação e Cultura de Cerquilho (SP)

IDENTIDADE

Sempre fiz
tudo o que quis.
Porém, não rifei minha alma
(nem meu corpo).

Nada tive para dar.
Nada esperei receber.

Nessa sociedade cartesiana,
lógica
(?)
e positivista não fui
unanimidade.

(Nem queria).

Mesmo com abissal tendência
ao outro
o que motivou-me a identidade
foi apenas querer
sair diferente do que entrei.
Ivan Vagner Marcon

Ivan Vagner Marcon nasceu na cidade de Tatuí (SP) e mora em Cerquilho (SP). É professor e poeta. Participa ativamente de diversas oficinas de poesias e como jurado de concursos literários nas prefeituras de Cerquilho (SP) e Porto Feliz (SP). Vencedor de vários prêmios literários, tem poemas e crônicas publicadas nas antologias: Catálogo do Mapa Cultural Paulista 2011/2012 e Palavras Desavisadas de Tudo (Scortecci Editora, 2013). Escreve assiduamente nos blogs: Diversos Possíveis e Sarau na Casa. Em alguma parte inteiro é seu primeiro livro.
Mais sobre o autor:
http://marcondiversos.blogspot.com.br

Serviço:

Em Alguma Parte Inteiro
Ivan Vagner Marcon

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3370-1
Formato 14 x 21 cm
112 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home