Receba nossa Newsletter: Nome Email

UMA LUZ QUE BRILHA / Sinval Guedes

Os frutos aqui apresentados são trabalhos iniciados no ano especial de 94, estão organizados em ordem alfabética, por isso fora da sua ordem de criação. Ao ler a obra Constelação de Ideias de Daniel Péricles (Vulgo Elemento), identifiquei-me com a frase em que ele diz “Quando faço poesia sou dono de mim.” Logo então tive a certeza de que na poesia sou o que faço com o que fiz e faço de mim mesmo, morando onde me encontro, sendo o mundo meu lar. Mas onde me encontro? Se não dentro de mim mesmo!? Uma Luz que Brilha, representa sonho, desejo, fantasia e realidade. O que é verdadeiro e o que não é, fica por conta da mente do amigo leitor, pois nem mesmo eu com toda minha audácia e ousadia, seria capaz de afirmar e explicar certos relatos aqui prescritos. Desejo que este livro seja uma luz a brilhar em vosso coração, trazendo boas lembranças de um tempo passado, porém, jamais esquecido.

A poesia para Sinval Guedes é mais que um modo de cantar as coisas do mundo. Ele usa a poesia para tentar entender a vida, as pessoas, o amor. A poesia é a sua forma de catarse. Com seus versos ele esmiuça sentimentos, ele compreende as pessoas e ele se compreende. A poesia revela e desvela a ele o mundo, para que ele possa então revelar-se.
Maria Lúcia Batista França Ferreira - Prof.ª da Rede Municipal de Ensino de BH.

Sinval Guedes, poeta nascido em Minas Gerais. Atua como educador social desde 1992. Atualmente, trabalha com adolescentes em cumprimento da medida socioeducativa de internação no Centro de Atendimento ao Adolescente – CEAD/SEDS. Professor licenciado em Educação Física pelo Instituto Superior de Educação Anísio Teixeira – Fundação Helena Antipoff.
CONTATO
sinvalguedes@hotmail.com
facebook.com/sinvalguedess

Serviço:

Uma Luz que Brilha
Sinval Guedes

Editora Scortecci
Poesia
ISBN 978-85-366-3114-1
Formato 14 X 21 cm
104 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home