GABINETE PASTORAL / Francisco Junior

Aconselhar é mostrar o caminho, é indicar a direção a ser seguida, é guiar alguém para encontrar a luz no fim do túnel. É estender a mão a quem precisa e ajudar a encontrar as respostas com a orientação divina. Através do aconselhamento pastoral temos condições de conduzir as pessoas aos pés de Cristo. O livro Gabinete Pastoral é uma breve análise do aconselhamento bíblico-pastoral que ressalta a importância do líder ou pastor como conselheiro que se dispõe a ouvir as pessoas que precisam de ajuda. Nesta obra você encontrará orientações preciosas e atuais dedicadas a todos aqueles que querem vencer. Para isso, busque orientações espirituais em alguém que inspire confiança e que não brinque com seus sentimentos.

O pastor e os outros líderes da igreja precisam estar à disposição do rebanho, bem como de quaisquer pessoas que necessitem de atendimento e auxílio pastoral. Devem estar prontos para receber com alegria todos aqueles que desejam um aconselhamento bíblico, uma oração, uma visita ou um auxílio. O atendimento deve ser num local adequado para que o pastor possa ouvir com a devida atenção. Por isso, entendemos que toda igreja precisa ter um gabinete pastoral. Não importa o tamanho da igreja da qual você seja responsável – o exercício do ministério pastoral exige a instalação de um gabinete que funcione. Não é privilégio de igreja sede, nem de igrejas grandes ou com muitos recursos financeiros; é a necessidade de todas as igrejas e pastores. Cada pastor conhece os limites impostos pela condição financeira da igreja; por isso, precisa investir e preparar um lugar adequado para atender as pessoas.

Acreditamos que estas poucas linhas poderão esclarecer pontos obscuros sobre o aconselhamento bíblico pastoral e também despertar seu interesse para desenvolver um ministério como conselheiro espiritual. Deus precisa de homens e mulheres preparados para orientar seu povo conforme o ensino da Palavra. Os conselheiros podem ser instrumentos divinos para proporcionar cura e restauração na vida dos aconselhados. Não podemos esquecer que o próprio pastor precisa ser aconselhado e pastoreado por alguém. Espero realmente que este livro sirva como ferramenta ou manual para sua vida e seu ministério, porque no ministério cristão toda ajuda é bem-vinda, principalmente aquela cuja inspiração e orientação vêm do alto. Desejo verdadeiramente que você seja ricamente abençoado e revitalizado pelas verdades aqui exaradas. E que, ao final da leitura, você tenha uma nova perspectiva do aconselhamento bíblico, visto agora como terapia para curar nossas feridas. Boa leitura.
Pr. Francisco Júnior

Pr. Francisco Júnior é Ministro do Evangelho, ensinador da Palavra, bacharel em Teologia, pós-graduado em Aconselhamento e Clínica Pastoral, bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil, pós-graduado em Ensino Superior, licenciatura plena em Educação e Filosofia.

Serviço:

Gabinete Pastoral
Uma Breve Análise do Aconselhamento Bíblico-Pastoral
Francisco Júnior

Scortecci Editora
Religiosidade
ISBN 978-85-366-3277-3
Formato 14 x 21 cm
64 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home