JANDIRA DE OUTRORA / Waldomiro da Silva Prado

Breve documentário sobre o Aniversário de Emancipação Político-Administrativa da Cidade de Jandira (1963-2013) envolvendo fotos e mensagens alusivas sobre os 50 anos.

Aos 50 anos em que o Município de Jandira comemora seu aniversário de Emancipação Político – Administrativa, elaboramos este breve documentário apresentando algumas imagens, afim de retratar mudanças, acontecimentos e as diversas fases visíveis de transformações, registradas pelo repórter/fotográfico Dr. Anthero C. de Godoy Filho, querido (Biguá), que catalogou as mais belas e expressivas fotos do então Distrito de Jandira. Graças a sua generosidade, tornou-se possível uma descrição ampla e nítida da parte rural e urbana. Posteriormente, o cotidiano do povo e da cidade passou a ser fotografado por Keischin Nakamura, proprietário do Foto Planeta.

Dando sequência, seu sobrinho Jorge Joji Nakamura que, ao longo dos tempos, buscou técnicas inovadoras. E aqui, deixo os meus mais efusivos agradecimentos a estes ilustres amigos de verdade, que se dedicaram ao extremo na busca de preciosíssimas imagens. “Que hoje são consideradas joias raras”. Não poderia deixar de agradecer ao Joaquim Alvarenga, que forneceu-me importantes documentos enaltecendo este trabalho. Ao Historiador e ex-Vereador Leopoldino dos Santos, que ajudou e incentivou escrever a história de Jandira. Ao Eduardo Corrêa Franco, que forneceu-nos belas fotos da via de acesso João de Góes, ainda em construção. Ao ilustre fotógrafo Oreste Bonaldi, do Foto Veneza, que vem dando a sua grande contribuição nos registros iconográficos. A todos, meu muitíssimo obrigado.
Waldomiro da Silva Prado

Serviço:

Jandira de Outrora
Waldomiro da Silva Prado

Scortecci Editora
História
ISBN 978-85-366-3497-5
Formato 20 x 20 cm
44 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home