A RUA DO SOL E DA LUA / Carvalho Junior

A obra literária A Rua do Sol e da Lua é de grande conhecimento poético e de imenso valor sentimental que apaixonará as gerações futuras da sociedade humana. O encontro dos astros Sol e Lua é altamente romântico, deixando as estrelas no silêncio da paixão.
Manoel de Páscoa Medeiros Teixeira - presidente da Academia Sertaneja de Letras, Educação e Artes do Maranhão.

Este belo livro de Carvalho Junior, A Rua do Sol e da Lua, arquitetado em letras sob o gênero mais sublime da literatura (a poesia), foi a melhor forma de escrita para expressar algo cujo conteúdo está impregnado em sua alma, e que ele, o autor poeta, conhece, sente e vive inteiramente como um sentimento de pertencimento – o “amor” oferecido à sua amada. Por esta razão, ao escrevê-lo, o poeta Carvalho Junior nos propõe uma boníssima maneira de reflexão sobre o sentimento que está a nortear sua vida de romantismo. Portanto, transeunte de sua própria aresta poética, mostra-se a todos nós, seus leitores, vestido com o sentimento de entrega verdadeira e de alma limpa; como ele mesmo se confessa em versos do poema “Deixa-me dizer, amor!”: eu te amo com a intensidade do Sol/ e a beleza dos infinitos brilhos da Lua/ não me deixa mentir o coração/ deixa minha alma morar na tua!”
Wybson Carvalho - presidente da Academia Caxiense de Letras.

Caxias, cidade dos poetas... Seus ares, seu passaredo, sua suave morrada, seus palmeirais, seus arvoredos e seus regatos cristalinos, até sua própria história, tudo inspira poesia. Não há geração que não tenha pontuado sua presença poética em nossa história literária. Entre os novos, Carvalho Junior não deixou cair sombra em nossa literatura. Nesse livro, A Rua do Sol e da Lua, comprova, sem que se esqueçam outros galardões, que esta é a cidade dos poetas... Ou da poesia?
Arthur Almada Lima Filho - presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Caxias.

Carvalho Junior agora nos oferece A Rua do Sol e da Lua. Mais uma obra sua com uma força poética que vai do romântico ao moderno, pondo em destaque o amor e toda uma diversidade temática, num mundo irreal e real ao mesmo tempo. É com grande satisfação que vejo a continuação da obra literária caxiense nas mãos deste jovem poeta.
Jacques Inandy Medeiros - ex-presidente da Academia Caxiense de Letras.

Seguindo com a sua missão poética, dessa vez trilhando A Rua do Sol e da Lua, o escritor caxiense Carvalho Junior volta à cena literária com ares de inovação. Um dos mais profícuos e criativos representantes da nova poesia da cidade de Caxias, Carvalho Junior mostra-se cada vez mais compromissado com o fazer poético, surpreendendo, divertindo e emocionando os leitores, revelando o poder universal de encantamento da literatura.
Elizeu Arruda de Sousa - escritor, dramaturgo e professor de Literatura.

Carvalho Junior, fazendo o uso perfeito da linguagem metafórica, desponta com muito discernimento no cenário da Poesia Romântica. O jovem poeta caxiense representa o Sol que irradia a sua luz por meio das letras, dedicando todo o seu amor ao brilho prateado da sua musa: a Lua. Esse sentimento intenso do poeta é recheado de brilhantes comparações como o amanhecer de um lindo dia ensolarado, o céu enfeitado de estrelas, a fina flor e o degustar dos melhores vinhos sempre presente à mesa dos nobres.
Valquíria Araújo Fernandes de Oliveira - secretária municipal de Cultura e Turismo de Caxias, MA.

O Livro em si é o Poeta, a Lua, o Sol e a minha percepção de uma poesia com fina ironia.
Renato Meneses -poeta e membro da Academia Caxiense de Letras.

Serviço:

A Rua do Sol e da Lua
Carvalho Junior

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3136-3
Formato 14 x 21 cm
96 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home