Receba nossa Newsletter: Nome Email

UM VARAL DE GENTE / Lourdinha Duque

Num mundo globalizado como o de hoje, fica difícil imaginar como criar onze filhos com tanta dedicação e carinho! Somente um pai e, especialmente, uma mãe excepcionais puderam fazê-lo. Ele, o pai, foi o provedor, o incansável. Ela, a fada madrinha. Ela soube se tornar criança, para curtir a infância com os pequenos, além de conseguir educar e manter coesa a relação de amizade e carinho entre os filhos.

E quanta alegria nas pescarias, nas “bagunças”, nos furtos dos doces postos para secar!? Vale a pena ler este livro despretensioso que exalta a figura do pai, cuja memória começa a falhar, e da mãe maravilha que os amamentou e ensinou a ser gente de bem.
Professora Carmem de Oliveira Dias

Isabel de Lourdes Duque Deodato, nasceu em 06 de outubro de 1957, no Sítio São Vicente. Lá passava a linha do trem onde a Maria Fumaça deslizava solta em sua empreitada de levar o progresso da capital do Brasil para sul de Minas. Sua cidade natal, Santa Isabel do Rio Preto, carinhosamente chamada? “Santa Isabel, um cantinho de céu”. Cidadezinha do interior. Distrito de Valença, Estado do Rio de Janeiro. Sexta filha do casal, Senhor Vivinho Duque e Dona Lourdes numa turma de onze filhos. Muito trabalharam, junto com os filhos, para dar conta de prover o sustento da filharada e mantê-los no caminho da retidão. Estudou em escola pública até o final do antigo ginásio. Depois, em Barra Mansa, trabalhou fora e estudou. No Colégio Estadual Barão de Aiuruoca, formou-se professora. Em 1991, casou com o Carlos. Não tem filhos. Formada em Artes Plásticas, pós-graduada em assuntos ligados à Educação, trabalha como Professora da Rede Oficial de Ensino do Estado de São Paulo e, hoje, reside em Ourinhos – SP. Seu primeiro trabalho publicado, o conto A culpa do Livro, foi classificado no I Prêmio “Ser Autor” 2010, do CRE Mário Covas em parceria com SEE-SP e Câmara Brasileira do Livro, e contou com lançamento na 21ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo. Atualmente, na Biblioteca da Escola Estadual Professor José Paschoalick cria situações de incentivo à leitura para os alunos, especialmente nas séries iniciais, viabilizando um acesso mais efetivo de alunos aos livros no dia a dia. Acredita que: “Pode a Biblioteca deixar de ser o apêndice da escola para ser parte do aparelho digestivo. Biblioteca, lugar onde ideias e informações estão bastante concentradas esperando para serem digeridas e absorvidas por organismos vivos e sedentos dessas informações e ideias. O aluno.” Um varal de gente é como um filho muito desejado.

Serviço:

Um Varal de Gente
Lourdinha Duque
Scortecci Editora
Memórias
ISBN 978-85-366-3037-3
Formato 14 x 21 cm 
104 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home