A VIDA SECRETA DE UM SENTIMENTO / Kelly Soares

A linguagem é simples, coloquial e, por esta razão, a leitura de A vida secreta de um sentimento flui natural e suavemente. A autora compartimentou a apresentação de sua obra em capítulos, de forma muito didática. Dir-se-ia com um rigor quase acadêmico. Iniciou fazendo uma autoanálise muito crítica em que se apresenta com um perfil de sonhadora. Por mais adversas que fossem as circunstâncias, ela afirma que jamais deixou de sonhar, e mais, diz que sempre sonhou colorido!

Prossegue analisando seus pais, dizendo que “metade dela é o pai e a outra metade dela a mãe”. Continua apresentando seu círculo familiar e seus amigos. Tendo, por exemplo, seus pais no seio desta grande família de classe média, que sempre cultivou o amor ao trabalho, o respeito ao próximo e o temor a Deus. Neste contexto, vai moldando sua identidade, até que conhece alguém pelo qual se encanta e se confessa perdidamente apaixonada! Viveu um longo período em estado de graça, mas, em determinado momento, teve uma perda irreparável, descrita com incontida emoção.

Como não há mal que nunca se acabe e nem bem que nunca dure ocorreu que a pessoa por quem ela havia se apaixonado, acabou se apaixonando por outro alguém. Experimentou outra perda, porém desta vez reparável, embora fosse referente ao grande amor da sua vida. Numa autenticidade comovente, a autora não ocultou qualquer sentimento, nem mesmo o mais íntimo. Superada esta fase tumultuada, que, obviamente deixou sequelas profundas, enfrentou outro desafio, e talvez o maior de todos, continuar vivendo sem ele, readaptar-se para viver uma nova vida. Sempre fiel aos princípios religiosos, foi readquirindo confiança e, tal qual um animal anfíbio após a imersão num período escuro, emergiu como sempre, radiante, sorridente, confiante, vitoriosa, enfim, sonhadora sempre! FREE AGAIN!

“Para descrever a dimensão e a profundidade como este livro foi escrito, usaria duas palavras: coragem e ousadia! Através de linguagem real, agradável, intrigante, doce e poética, Kelly quase consegue produzir sons aos nossos ouvidos, sons que nos levam a viajar em uma história real e emocionante, e mostra que mesmo em situações com dificuldades, dissabores, dores, perdas, é possível ser uma pessoa doce, inteira e sem rancores; é possível viver, ser feliz e amável; é possível porque sua fé em um Deus real e poderoso, não estava dispersa, embora tenha sido testada... E por que não dizer que, com tudo isso, meio que nos transpomos para tudo que foi e tem sido nossa própria história... Ainda assim, muito sabiamente soube mesclar toda essa história com a importância dos sonhos, sejam sonhos de vida, sonhos-projeto, sonhos-desejos, enfim, sonhos que nas mãos de Deus são como uma mola propulsora para a vida... Parabéns, Kelly!”
Erica Tatiana R. Alves - Nutricionista

“Na verdade, sou bastante suspeito para comentar este belo trabalho, pois tenho a autora como minha grande amiga de muitos e muitos anos. O que é indescritível é a força e a coragem que teve ao expressar tão profunda e abertamente todo o sentimento vivido na época mais difícil de sua vida. E, ao contrário da dificuldade e inibição que tem de desnudar o próprio corpo, nesta obra ela se desnuda por completo e expõe a própria alma de maneira livre e, principalmente, contundente. Parabéns, minha querida! O verdadeiro êxito já foi conquistado.”
Carlos Xavier de Faria Berchielli - Arquiteto

Serviço:

A Vida Secreta de Um Sentimento
Kelly Soares
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2810-3
Formato 14 x 21 cm 
192 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home