Receba nossa Newsletter: Nome Email

VIVENDO A MELHOR IDADE / Edson Luz

Lembro-me vagamente na minha infância ter visto muitas pessoas idosas. Não sei se era fruto da minha mente infantil que não registrava muito bem estas coisas. Entretanto, dos idosos que conheci e de quem ainda me lembro, saltam à minha mente com grata lembrança. Este vazio de lembrança pode registrar dois aspectos: Um é que possivelmente não tivesse tantos idosos, a expectativa de vida girava em torno dos cinquenta anos, basta esse dado estatístico para que concluamos uma das razões.

Hoje com o aumento da expectativa de vida e com as instruções que vêm de todos os lados, observa-se um número bem maior de idosos e mais do que isto, idosos procurando o seu espaço no ambiente social. O idoso hoje precisa ser reconhecido como uma parcela importante da sociedade, e pronta a impedir que muitos erros oriundos da inexperiência continuem acontecendo. Creio piamente que no dia em que os idosos forem aproveitados e ouvidos como expositores de suas experiências para um grupo que queira ouvir, sobreviver ficará mais barato e não perderemos tantas vidas preciosas. O idoso tem muito para dar, mas quem estará pronto a receber?

A observação sobre os aspectos que envolvem a Terceira Idade instigaram a minha curiosidade a partir do momento em que comecei a me interessar por visitar casas onde estão concentrados muitos idosos. Conversando com eles pude perceber como algumas histórias de vida são belas e como outros vivem verdadeiros dramas. Não escapou da minha observação, o número de idosos que perambula pelas ruas – certa vez tentei conversar com um deles mas não obtive sucesso, ele não sabia nada de si – saí chocado e preocupado me perguntando: Quantos há na mesma situação neste mundo? Quem se preocupa com eles? Vi que os casos que relatei neste volume são os mais amenos. O que poderemos fazer? O Objetivo é criar o debate sobre o assunto.

Edson Ferreira Luz, filho de Antônio Bispo Luz e Josefina Ferreira Luz, cuja família é composta por sete irmãos, nasceu em Muriaé - Minas Gerais. É casado com Eloisa Elena de Souza Luz há 46 anos, união que gerou cinco filhos: Eliane (in memoriam), casada com Sebastião; Elcio, casado com Leonor; Érica; Eara, casada com Flávio; e Elton casado com Erika. A terceira geração já foi enriquecida com quatro netos: Raquel, Rodrigo, Gabriel e Kalleb. Formado em Teologia, Filosofia e Direito, pós-graduado em Didática Superior. É pastor da Igreja Batista Memorial em Cachambi - Rio de Janeiro há vinte e dois anos. Desenvolve ainda a função de palestrante e conferencista com participação em debates em rádio e televisão.

Serviço:

Vivendo a Melhor Idade
Críticas e Sugestões
Edson Luz
Scortecci Editora
Conduta de vida
ISBN 978-85-366-3016-8
Formato 14 x 21 cm 
76 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home