AMORES_DIVERSOS / Clicie Pontes

Com esta obra, Clicie Pontes consagra-se em definitivo, como grande estrela da constelação de poetas atuais. Em sua obra anterior, já havia sido admirável no haicai, forma poética que se nutre do real, vivenciando ícones, imagens vivas, não metafóricas, inerentes aos objetos, sem tirar conclusões ou emitir conceitos. Eis que, aqui e agora, ela se desnuda na poesia moderna, não se satisfazendo só com metáforas. Nesta obra, Clicie Pontes devolve-nos a liberdade de transitar do real ao imaginário, guiada pela paixão, este eixo devastador da roda da vida – a vida remoída nas linhas e entrelinhas. Aos leitores, ávidos por voar nas asas da poesia, um aviso: Apertem os cintos! Vamos planar em alto céu!
Selma Patti Spinelli - Presidente da União Brasileira de Trovadores de São Paulo – SP

O que é amar? Amar muito, amar pouco ou, simplesmente, amar. A diversidade do amor não tem limites. E é dele que vem a invenção. E se o amor não tem limites, quer dizer que ele se rende à poesia. A poesia do amor e toda a sua diversidade são os convites de amores_diversos. São os sentidos da emoção, dos sonhos, da sedução e dos versos que nos levam a embriagar de paixão e nos fazem mergulhar num fantástico mundo de amor sem volta. E nessa diversificação, vêm os momentos de ilusão, sofrimento, solidão, dor, mas nunca de desistência. Poesia é a arte da invenção. E quando a gente inventa, cria um mundo, cria uma vida, e vale tanto a pena que os deuses e Clicie Pontes chamam de amores. E eles, embora diferentes em seu estado e intensidade, são verdadeiros, são sinceros, são diversificados em sua unidade.
Valentim Junior -Pós-graduando em Comunicação Empresarial pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e graduado em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo (UFRJ)

Fiquei muito feliz quando Clicie me convidou para escrever esta apresentação. Clicie é brilhante em sua inteligência e escreve com a alma e o coração, transmitindo isso em suas poesias de maneira transparente, profunda. Suas palavras são macias, belas, fortes, utópicas e, quando orquestradas com sua inspiração mágica, resultam num universo brilhante, encantado e único, que somente lendo seus poemas podemos senti-lo e desvendá-lo. A inspiração que dela surge a qualquer instante é uma centelha capturada do universo pelo inconsciente e liberada sob forma de arte: a poesia. O objetivo deste livro é levar ao encantamento, descerrando todas as cortinas porque poetar é criar: “A poesia é mais bela forma de mentira”. A ideia dessa obra nasceu do desejo da autora de compartilhar a arte da poesia com os amigos, pincelando emoções e sensações de cores diversas em cada coração.
Alice Navarro Santo

Serviço:

Amores_Diversos
Clicie Pontes

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3286-5
Formato 14 x 21 cm
64 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home