QUANDO O AMOR ACABA / Monica Pereira

Essas são perguntas com que todos nos deparamos em algum momento da vida, talvez mais de uma vez. Apesar disso (ou por isso mesmo), boa parte de nós ainda não tem resposta para elas. Ninguém vive sozinho. Toda pessoa está à procura de sua cara-metade, de alguém para compartilhar os sonhos e o tempo. Soa como clichê, sim, mas não deixa de ser a pura verdade.

Não é fácil essa procura e, a despeito dos tantos livros de autoajuda que abarrotam as prateleiras das livrarias, não há receitas nem instruções infalíveis que nos facilitem e abreviem a busca. Quando o amor acaba, obra de estreia de Monica Pereira, não traz respostas. Talvez você termine a leitura de seus contos com mais perguntas na cabeça. Uma coisa é certa, porém. Ao fechar o livro, você não estará indiferente. Uma das histórias – pode ser a de Dora e Luiz Carlos, Renato e Regiane ou a de Reynaldo e Andréa – será a sua também, ou a de alguém que você conhece. E, independentemente do final, em que nem sempre haverá o “foram felizes para sempre”, cada uma delas vai lhe trazer uma emoção diferente e algo para pensar.

Por que o amor acaba?
Como seguir em frente quando isso acontece?
O fim de um amor pode também ser o início de outro?

Monica Pereira nasceu em São Paulo (SP) em 1980, viveu em Londrina (PR) e atualmente está na capital do país, trabalhando como assistente administrativa. É solteira e não tem filhos. Interessa-se por artes plásticas e leitura. Sonhadora, gosta de viajar e conhecer culturas e realidades diferentes. Quando o amor acaba é o retrato de sua grande sensibilidade e curiosidade. Seus contos são tão envolventes como podem ser aqueles escritos por pessoas especiais, que nos fazem acreditar que tudo é verdade e que quem os escreveu viveu na pele todos os acontecimentos. As histórias deste livro falam sobre relacionamentos. De certa forma, são também histórias de amor, ainda que a tônica seja mostrar o que acontece quando ele chega ao fim. Nem todas têm final feliz, o que não é difícil de imaginar. E o romantismo, quando há, vem envolto em grande e dolorido desencanto. Qualquer que seja o momento de sua vida amorosa, a maestria com que a autora constrói os textos é tal que não há como não se identificar com as situações dos personagens. Sem que percebamos, ela nos arrebata e absorve, tornando-nos cúmplices dos dilemas e dores dos casais retratados. Delicada poesia e humor inteligente também pontuam o livro. Um dos grandes méritos da obra está certamente na multiplicidade dos pontos de vista. Colocando-nos no lugar ora de homens, ora de mulheres, ora daqueles que tomam a iniciativa do fim da relação, ora dos outros que são surpreendidos pelo adeus do companheiro, Monica nos faz experimentar as distintas maneiras de ver e sentir de cada um dos lados, o que torna a leitura uma experiência intensa e enriquecedora. Para toda a vida, embora às vezes o amor acabe...

Serviço:

Quando o Amor Acaba
Monica Pereira
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-3012-0
Formato 14 x 21 cm 
88 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home