ERA UMA VEZ... / Maria Lucia Pompeu de Toledo Machado

Tenho o privilégio de ver meus netos gêmeos, Eduardo e Pedro, de duas a três vezes por semana. Desde bebês, até agora, quando estão com quase cinco anos, convivemos, brincamos e nos apreciamos mutuamente. As descobertas, alegrias, emoções e espantos vieram de modo alegre e poético. Achei que seria uma pena deixar as observações, os encantamentos e deleites só para mim e quem estivesse por perto, na ocasião, para me ouvir contar.

Fiz então anotações, com a ideia de relatar as vivências, procurando guardar, para Eduardo e Pedro parte de suas memórias. Escrevi sobre o que vi no cotidiano, em sua simplicidade e beleza. Depois fiz uma redação final, organizando os eventos por data e acrescentando algumas considerações de avó “deslumbrada”. O resultado é este livro. Espero, por meio dele, levar até os meus netos, um dia, a magia destes tempos. Além disso, expor aos amigos a experiência vivida. Toda alegria, quando compartilhada, se torna maior.
Maria Lucia

Maria Lucia Pompeu de Toledo Machado - Sou psicóloga, casada com Marco Antonio, mãe de Luis Augusto e Fábio. Luis Augusto casou-se com Fernanda, tiveram Eduardo e Pedro e assim tornei-me avó. Estudei, trabalhei como psicóloga e professora. Lecionei francês, história e psicologia. Hoje exerço a psicologia clínica em consultório particular. Tive disposição e encontrei prazer em narrar as atividades e atitudes de meus netos, querendo guardar para eles parte das memórias de suas infâncias.
Contato com a autora:
mpompeu@uol.com.br

Serviço:

Era Uma Vez...
A História de Eduardo e Pedro Contada Pela Vovó Cica
Maria Lucia Pompeu de Toledo Machado

Scortecci Editora
Família
ISBN 978-85-366-3383-1
Formato 16 x 23 cm
128 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home