NA ALMA SELVAGEM DE UM CAVALO ALADO / Carlos Humberto Pena

Desde Mallarmé a poesia é invenção e experimento, sempre flertando com hermetismo ou prosaísmo. Carlos Humberto Pena escapa dessa cilada nesta coletânea de poemas, um verdadeiro pequeno romance de formação. Encontramos aqui o fascinado olhar da criança diante da natureza animada, a curiosidade da meninice, as bruscas mudanças de humor da juventude, o infinito anseio de fusão do jovem adulto e os impulsos para viajar e conhecer o mundo.

As lutas e os conflitos de um adulto acabado. E, finalmente, a descoberta de uma “solidão silenciosa” que habita cada coração humano, até mesmo para além do amor. É um lampejo apenas, mas aí está o início do caminho. Vemos nestes poemas as convulsões que as recentes mudanças históricas provocam. Nascido numa pacata cidade do interior, agora o poeta sente o ambiente rural como melancólico e prostrado, e se vê na varanda de um prédio olhando as luzes da cidade (um céu artificial), com as mãos trêmulas. Mesmo nos poemas íntimos e privados a tormenta do mundo está presente, mas nunca é nomeada ou descrita, o que é de uma maturidade literária notável. Que Carlos Humberto Pena continue a sua jornada – sendo lapidado pelo tempo e a pela prática – e descubra que no coração do silêncio está a Luz, como já escreveu outro poeta.
Rui Sá Silva Barros - Editor e historiador

Carlos Humberto Pena nasceu em 18 de dezembro de 1980, na cidade paulista de Caconde, mas vive desde 2012 em Poços de Caldas (MG). É advogado, empresário e professor de Direito Civil. Filho de uma professora e de um agricultor, é casado com a advogada e empresária Letícia Valladão Nogueira Fonseca Pena. Na Alma Selvagem de um Cavalo Alado é seu primeiro livro e reúne poemas sobre os mais variados temas, do amor ao cotidiano, da realidade à fantasia, da amizade à solidão humana. O autor começou a escrever na adolescência, aos quinze anos, buscando um refúgio, e, depois de um longo período de silêncio, voltou à poesia de versos livres que preenche com vida as páginas deste livro. Como bem diz Dr. Márcio Nogueira no prefácio do livro: “Seus versos saem da alma e tomam a forma e o encanto da música, soltam-se em fortes acordes e cantam, livres como os pássaros, que têm gorjeios próprios, mas são alados para voar”.

Serviço:

Na Alma Selvagem de Um Cavalo Alado
Carlos Humberto Pena

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3392-3
Formato 14 x 21 cm
92 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home