PESSOAS DO BEM / Valentim de Souza

Pouco menos de um ano depois de lançar Pessoas do Bem, atendendo a solicitações, Valentim de Souza apresenta o volume 2 do projeto, que consiste na reunião de biografias compactas de pessoas que servem, antes de tudo, de inspiração para aqueles que têm (ou tiveram) o privilégio de conviver com elas no dia a dia. Se a obra, ao ser organizada, toma como ponto de partida a homenagem de familiares aos biografados, quando materializada em livro, adquire outra dimensão e expande admiravelmente seus limites.

Assim, chega até mim, até você – nós que até então não conhecíamos nenhuma das personagens (verdadeiras, que existem de carne e osso) cuja vida e feitos são retratados com muita sensibilidade pelo autor. Ao ler suas histórias e conhecer o legado que deixaram ou estão deixando neste mundo, aprendemos, nos emocionamos e, de alguma forma, nos transformamos, inspirados que somos pela vida de cada um dos biografados. Num mundo e num tempo repleto de celebridades que nem sempre servem de exemplo, é reconfortante saber que existe gente como a gente – pessoas comuns, que vivem fora dos holofotes, mas que são como um farol, cuja luz pode ser vista à distância e mostra que o caminho do bem continua onde sempre esteve, à espera de pessoas que, ao escolherem trilhá-lo, tornam-se especiais.

Valentim de Souza nasceu em Natal (RN). Migrou para o Rio de Janeiro na década de 50. Estudou na Faculdade Nacional de Filosofia, da Universidade do Brasil, cursando a cadeira de Línguas Neolatinas, equivalente à denominação de Letras atualmente. Em curso de extensão universitária, estudou Jornalismo, trabalhando ao mesmo tempo na imprensa diária do Rio, então capital da República, em reportagens mais voltadas para os acontecimentos de política estudantil, em razão de seu bom trânsito nas entidades AMES, UBES e UNE. Frequentou ainda, em regime de Estudo Continuado, um Programa Executivo na Divisão “Business and Management” da área de Marketing, na New York University, nos Estados Unidos. Em 2011 lançou dois livros: Pessoas no Singular e Conversa de Botequim, publicados pela Editora Giostri. No ano seguinte, lançou a coletânea de biografias compactas, intitulada Pessoas do Bem (volume 1), pela Scortecci Editora.
Contato: valentimdesouza@globomail.com

Serviço:

Pessoas Do Bem
Volume 2
Valentim de Souza

Scortecci Editora
Biografias
ISBN 978-85-366-3174-4
Formato 14 x 21 cm
160 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home