CRISTAIS DO AMANHECER / Agda Menezes

“Críticas e sugestões para um ensino de base mais eficaz e humanizado, no tempo apropriado, que são os primeiros anos da criança. Quando a situação do ensino básico incomoda, não basta somente criticar. Por isso este projeto pedagógico em forma de romance para uma melhor interação entre escritor/leitor. O ensino deve levar também prevenção, para que os adultos do amanhã não tenham deficiências emocionais, culturais e corporais, ou uma vida imberbe pelo limbo da ignorância e pela desmotivação.

As motivações (dos pais e professores) devem ser coerentes com a crença na possibilidade de uma vida melhor a partir dos estudos, riquezas individuais para os intelectos e cultura como forma de passaporte para uma vida mais produtiva e mais realizada.” Cristais do amanhecer, segundo livro da trilogia Cada Vida um destino, de Agda Meneses, traz assuntos como: amor, fé, Deus, aliciamento, drogas, dependência química, estresse, depressão, doenças sexualmente transmissíveis, obesidade, colesterol, gastrite, infarto e várias outras doenças. Mostra ainda que uma alimentação adequada e uma mente bem preparada podem ser fatores determinantes para um futuro mais promissor aos nossos jovens, tudo embasado em pesquisas e transformado em uma dialética de fácil entendimento para que a leitura se torne prazer e enriquecimento cultural.

Águida Meneses Valadares Demétrio nasceu em 27 de outubro de 1960 numa zona rural denominada Canto da Pedra, município de Babaçulândia (TO), cidadezinha interiorana no alto do mapa tocantinense conhecido como Bico do Papagaio. Agraciada pela índole da persistência e coragem, presenteada por Deus com uma grande sorte, aos 40 anos formou-se bacharela em Ciências Contábeis e hoje, aos 52 anos, é pós-graduada em Docência do Ensino Superior e está se preparando para um mestrado em sua área. É agente da Pastoral da Sobriedade, pastoral esta criada pela Igreja Católica atendendo aos apelos do Papa João Paulo II, quando este disse: “Não se combatem, queridos irmãos, os fenômenos da droga e do alcoolismo, nem se pode conduzir uma eficaz ação para a recuperação das suas vítimas, se não recuperarem preventivamente os valores humanos do amor e da vida, os únicos capazes, sobretudo se iluminados pela fé religiosa, de dar significado pleno à nossa existência”. Esses valores humanos iniciam-se em tenra idade, no lar, onde sempre deverá ser o seu reduto cristão, e complementado nas escolas. A autora dedica seu tempo entre os estudos, pesquisas, palestras nas escolas sobre combate às drogas na adolescência, e permanece criando obras que possam levar conhecimentos e esclarecimentos, porque o maior enriquecimento é aquele que se destina à mente e à sociedade, porque no conjunto da obra o social se torna prazer. Em sua vida profissional já foi bancária, gerente financeira, empresária, mãe. Sempre levou do passado experiências e aprendizados para a construção do presente, porque só o hoje é importante, e o momento exigiu de sua índole que alguma atitude se faria necessária frente à estagnação em que se encontra o ensino fundamental e médio do nosso país. Sua arma mais combativa é o poder da escrita. Acredita que somente através da educação e da ética o país possa emergir do limbo de corrupção e ignorância, com os jovens de hoje inserindo em seus conceitos intelectuais que a saúde mental e social se inicia com valores que ultrapassem as barreiras do individualismo e egoísmo. O resgate aos filhos dependentes químicos foi o gatilho propulsor que a impulsionou ao trabalho social que hoje lhe proporciona prazer e realização, pois através de sua obra de vida aprendeu o significado do amor ao semelhante.

Serviço:

Cristais do Amanhecer
Trilogia Cada Vida Um Destino Livro 2
Agda Menezes

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-3270-4
Formato 14 x 21 cm
256 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home