UM ALVO CALCULADO / Lucelena Maia

Um Alvo Calculado é um romance cujo cenário é Florianópolis, capital de Santa Catarina e possui, como palco, uma indústria de refrigerante, o Native & Cuke, da família Albuquerque Cukelan, sediada naquela cidade.

Seus personagens, tão destemidos quanto envoltos em segredos, levam o leitor para uma caminhada nada convencional pelos corredores da empresa, onde, nos setores de administração e de produção, fatos intrigantes acontecem.

O romance se torna policial no momento em que o oportunismo dos que detêm o poder hierárquico no organograma da empresa é descoberto. A Native & Cuke é uma indústria brasileira, e a família Albuquerque Cukelan é a sua fundadora. Felipe Cukelan, homem determinado, de personalidade forte e com um passado que ainda o atormenta, é o seu atual presidente.

Felipe vê em Bruno, gerente de vendas, a pessoa ideal para ajudá-lo a desvendar a fraude que vem ocorrendo na empresa. Porém, ele ignora que o funcionário guarda um segredo capaz de transformá-lo em suspeito de uma conspiração ainda maior.

O desenrolar dessa trama acontece em um panorama que abrange, além das relações políticas e comerciais entre o Brasil e a Argentina, unidos pelo Mercosul, a instalação de um centro de distribuição do produto brasileiro em solo argentino.

Os personagens movimentam-se dentro de uma realidade em que, ao se retratarem as entranhas da Native & Cuke, emergem vítimas e algozes, reféns da corrupção e da ambição. A cada passo, a cada gesto, aumenta o perigo e diminui o tempo disponível para salvar a Native & Cuke. Amor e ódio são o fiel da balança, o fio onde se equilibra a narrativa, para conduzir o leitor até à compreensão do porquê de Um Alvo Calculado.

Lucelena Maia é natural de Uru (SP), administradora de empresas, poeta e escritora. Em julho de 2003, lançou o romance Um Alvo Calculado, agora em segunda edição. Em 2004, participou da Antologia Poética @teneu.Poesi@, lançada na XVIII Bienal Internacional de São Paulo junto com outros poetas. Em 2005, lançou o romance, Sombras de uma Profecia. Em 2008, o primeiro livro de poemas, Põe-te de pé, poeta! Lucelena ocupa a cadeira 13 – patrono Humberto de Campos – da Academia de Letras de São João da Boa Vista (SP). Ocupa a cadeira XXXIX da Academia Leonística Mineira e Brasiliense de Letras, tendo  Guimarães Rosa como patrono. É membro do IAT – Instituto de Artes, Cultura e Ciências do Triângulo e madrinha do Coro Municipal de Novo Hamburgo (RS). Idealizou e coordena o Concurso Redação na Escola, de São João da Boa Vista e o Projeto São João em Vitrina – Campanha Fotográfica Um olhar sobre São João, realizados pela Academia de Letras de SJBV.
Contato com a autora:
lucelena@netsite.com.br
www.lucelenamaia.blogspot.com
www.lucelena.maia.nom.br

Serviço:

Um Alvo Calculado
Lucelena Maia

Romance
Scortecci Editora
ISBN 978-85-366-1933-0
Formato 14 X 21 cm 
292 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home