REVERSO DOS MEUS VERSOS / Guaracy de Souza Sampaio

Eu te amo

Quando nossos olhares certo dia se cruzaram no ar como raios faiscantes em plena escuridão...

Imaginei que pudesse ser o amor...

Quando lhe perguntei se estava sozinha, timidamente você me respondeu: “Quem anda com Deus, nunca está sozinha”. Nessa hora tive certeza da pureza de sua alma.

Quando falei com você durante nosso primeiro encontro, minha alma parecia ouvir sua voz responder como alguém falando ao interfone:

— “É o amor. Tem alguém em casa?”

Fingindo não ter entendido direito, solicitei que você repetisse... Diversas vezes.

Mas tive certeza mesmo, definitiva, quando nós dois, visivelmente emocionados, aproximamos nossos lábios na troca do primeiro beijo, sussurrando um ao outro:

— Eu te amo.

Guaracy de Souza Sampaio, filho de mãe mineira e pai paulista, nasceu em Ibitinga (SP) e foi criado em Ouro Fino (MG), onde iniciou sua formação escolar. Daí o seu jeitão de mineiro, tímido, reservado e cauteloso. Isto talvez se deva em boa parte ao fato ter morado no campo durante muitos anos. Completou o Curso Primário com catorze anos, depois de “formado” na escolinha rural. Teve infância pobre e atribulada. Aos vinte anos partiu para São Paulo com menos de cem cruzeiros no bolso em busca de aventuras. É formado em Direito pela PUC de Campinas (SP). Sua terrível timidez deve ter atrapalhado um pouco, mas não o suficiente para impedir que conseguisse realizar boa parte de seus sonhos. Foi bancário, auxiliar de laboratório fotográfico, vendedor de pules no Jockey Clube de São Paulo e funcionário público federal. Como funcionário da Delegacia Regional do Trabalho em São Paulo galgou todos os degraus da escada. De emitente de Carteiras de Trabalho até o cargo mais alto de Delegado Regional do Trabalho em São Paulo, embora em caráter de interinidade. Durante os movimentos grevistas de 80/82, foi nomeado pelo Ministro do Trabalho, Dr. Murilo Macedo, como Interventor no Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André por duas vezes no período de vinte meses. Só depois de se aposentar “começou as rabiscar os seus primeiros versos” e a ganhar tempo e espaço para ler e escrever. Mas não se pode negar que Guaracy Sampaio é, além de um poeta talentoso, escritor eclético de estilo ameno e objetivo, sem pruridos de erudição ou pretensões acadêmicas. Ciranda com bastante desembaraço em várias áreas do universo literário. Sua linguagem simples, sem rebusques desnecessários, encanta a quem o lê. Melhor que nossas palavras podem dizer seus últimos livros publicados: Estória de um Mangalarga (romance), O Luar da Minha Terra (poesia),  As Histórias do Dr. Fagundes (contos), Versos e Reversos (sonetos), Sara e Mirael (romance), Picada de Marimbondo (crônicas) e Anjos de Plantão (romance). Confira estes versos. Você vai gostar.

SERVIÇO:

Reverso dos Meus Versos - Sonetos e Outras Poesias
Guaracy de Souza Sampaio

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-1769-5
Formato 14 x 21 cm 
144 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home