OLHARES DO INTERIOR / Ivan Dias

Olhares do Interior traz à palavra escrita os olhares de seu autor a partir de uma visão construída no interior das Minas Gerais, seu estado natal, com as peculiariedades que a mineirice parece proporcionar aos seus (assim diz a lenda) ou olhares a partir de um interior, íntimo, pessoal que se traduz na observação dos fatos sob um ângulo próprio, único, intransferível, nem melhor, nem pior que qualquer outro, mas original.

Possivelmente é mais que isto, é uma soma que permite ao olhar enxergar das pequenas coisas do dia a dia, das saudades, dos amores, das andanças, aqueles a serem descritos pelas palavras, ficando impossível determinar as emoções que estas proporcionam, a não ser a sua própria. Entretanto, as palavras aprisionadas pela emoção interior de quem as lança não conseguem fugir à emoção (exterior) do interior de quem as lê. No fundo, Olhares do Interior pode ser o seu próprio olhar para o mundo que você tem.

Olhares do Interior nos conduz ao interior de Minas, em que o Ivan saudosista escreve sobre as recordações de sua terra, e revela outro interior mais denso que apresenta diferentes facetas do autor: ora um homem maduro com seus questio- namentos, ora um jovem apaixonado e por vezes um moleque travesso. A habilidade do autor em brincar com as palavras aparece em vários poemas, que nos dão aquela vontade gostosa de ler e reler várias vezes. Mas o melhor do Ivan está naquele sorriso imenso e acolhedor, sorriso de quem sorri com os olhos e que certamente sabe que faz diferença.
Silvia Guimarães
Empresária

Em sua primeira publicação os poemas do físico-poeta foram surpreendentes. Suas poesias demonstraram seu lado humano sensível e afetivo e sua capacidade lúdica de lidar com as palavras. Nesta segunda publicação, Olhares do Interior, o poeta-físico ganha reconhecimento e revela amadurecimento, sem perder o seu jeito “moleque” de expressar seus sentidos, significados e lembranças registradas na memória. As poesias carregam uma leveza nos temas que envolvem a simplicidade do cotidiano e as inquietações e receios da própria vida. 
Vera Suguihiro
Professora

Ivan Dias é natural de Sete Lagoas, Minas Gerais, e aos 58 anos publica seu segundo livro de poesias. Um pouco como no primeiro, este livro é composto por poemas de várias épocas, de vários momentos de sua trajetória de vida, remetendo seu olhar para fatos que chamaram sua atenção e que, por mais singelos que tenham sido, por algum motivo mereceram ser guardados e escritos. Cada poema deste livro é um olhar de dentro para fora, estimulado por uma amizade, uma alegria, uma tristeza, uma vida, um amor, um adeus, uma chegada. Mas o que é nosso interior senão o que o lado de fora nos permitiu construir?

Serviço:

Olhares do Interior
Ivan Dias

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-1965-1
Formato 14 x 21 cm
68 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home