QUETZAL - E A SERPENTE DE PENAS / Matheus de Oliveira Lopes

Entender o passado, viver o presente, construir o futuro. A necessidade de sabermos quem somos, de onde viemos e para onde caminhamos talvez ajude a explicar a fascinação que os povos ancestrais nos causam. Como viviam esses povos? Como compreendiam o amor, a arte, o trabalho, a religião, enfim, a vida? Até que ponto eram pessoas iguais a nós?

Esse fascínio faz parte da vida do jovem Matheus Lopes, desde sua infância.

Para ele, as aulas de História Antiga não compunham apenas mais uma disciplina obrigatória, uma matéria para a qual tinha que decorar fatos e datas, mas falavam de personagens palpáveis e instigavam sua imaginação para conhecer sempre mais sobre o assunto. O jovem estudante passou a pesquisar sobre as antigas civilizações e logo foi atraído pelo estudo sobre as culturas asteca e egípcia.

Em Quetzal e a Serpente de Penas, o autor registra o resultado de suas pesquisas em uma narrativa movimentada e empolgante.

Elementos cotidianos daquelas civilizações, suas lendas e tradições colorem as aventuras do mexicano Quetzal e seus amigos, em sua busca por um deus mitológico e pela preservação das tradições ancestrais.

Ao leitor é apresentada a oportunidade de viver a viagem que o asteca faz junto com seus novos e céticos amigos, os irmãos Green.

Também vivenciará a magia asteca preservada pelos descendentes do povo sol, os passeios por pirâmides e tumbas, além de tomar parte numa batalha épica pela defesa de uma cidade e de toda a sua cultura.

Do começo ao fim, esta obra, escrita num estilo leve e dinâmico, irá conduzi-los a uma maravilhosa experiência histórica em ritmo de aventura fantástica.

O mundo ancestral está mais próximo do que imaginávamos.

Dois irmãos não esperavam que nada acontecesse naquela noite comum. Mas, recebem a visita do jovem feiticeiro asteca Quetzal, que os leva para uma viajem onde a tradição se mistura com o contemporâneo. Seu objetivo é fazer com que as pessoas do mundo, até então cegas, voltem a ver a magia que circunda a vida.

Junto de Quetzal, os irmãos serão mandados para os desertos do Egito, onde viverão as mais exóticas experiências e enfrentarão os mais diversos perigos, como guerreiros canibais, uma cidade com um guardião nada amigável, maldições, galerias escuras em uma pirâmide sombria e o súbito despertar de um grande e assustador rei.

Para conseguir passar por esses obstáculos contarão com a ajuda de um mestre feiticeiro e um jovem mago egípcio. Ainda assim, precisarão encontrar a Serpente de Penas, o grande deus asteca da vida e da morte, que os ajudará a passar pelos perigos e ligar nosso mundo a um mundo que antes estava escondido.

Serviço:

Quetzal - E a Serpente de Penas
Matheus de Oliveira Lopes

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-1597-4
Formato 14 X 21 cm 
132 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home