CRISTAL DE TALENTOS / Adaljiza Cuan

A ideia desta obra surgiu quando fui convidada a fazer parte de um livro de antologia de poemas. Respondi:"Só sei pintar, quando aprender a escrever aceitarei com prazer!" Assim começou o projeto do livro, pensei: "Porque não fazer as duas artes em um só projeto? Nele ofereço ao mundo a beleza da união entre a escrita e as artes plásticas.

Muitos jovens hoje em dia não veem a leitura como arte e estão deixando morrer o romantismo que é muito importante. Com este livro, além de mostrar aos leitores vários tipos de arte, todos terão a oportunidade de conhecer seu autor.

Esta obra proporciona aos artista publicar e divulgar seus trabalhos." Agradeço aos meus pais (in memorian) pelo incentivo e apoio que sempre me deram, e aos meus filhos, Cristiano e Ricardo, por compreenderem minha dedicação quase que exclusiva aos meus projetos. Também agradeço a meu marido Aldenir Cuan, que sempre me apoiou como amigo, esposo e companheiro.

A casa da Fazenda do Morumbi é um pólo cultural ímpar numa metrópole como São Paulo. Um monumento vivo, repleto de histórias e encantos que levam seus visistantes a um passeio ao ano de 1813, quando então o regente do império Padre Antonio Feijó construiu a Casa no terreno doado por Dom João VI a um fazendeiro inglês.

Desde então, o visitante tem o privilégio de caminhar pelo terreno que o envolve, conhecer a construção de perto e imaginar a vida das poucas famílias que viveram ali até o fim da década de 1970, quando foi abandonada. Nos anos de 1990 a Academia Brasileira de Arte, Cultura e História coordenou a restauração de sua estrutura e hoje os visitantes podem contemplar a beleza de paredes densas, materiais antigos e artigos históricos, além da decoração clássica influenciada pelos costumes ingleses.

Adaljiza M.M.Cuan é comendadora de Artes pela Câmara Brasileira de Cultura AFBA (RJ) Associação Fluminense de Belas Artes de São Paulo), Delegada de artes pela Falasp, Membro Honorário Titular ocupando a cadeira nº04 da Patrona Anatália Rangel Asp, Membro Correspondente da Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grnade, Chanceler pela AFBA (RJ), Comenda de Ordem ao Mérito Teológico e Científico, Grand Collar of Imperial Order of Eagle of Lagash, Prince Alexander - Maison Malkuhut Beit David, Membro Acadêmica Vitalício ocupando a cadeira Nº1 da ABLA.

Serviço:

Cristal de Talentos
Adaljiza Cuan

Scortecci Editora
Artes Plásticas
ISBN 978-85-3661808-1
Formato: 21 x 28 cm
112 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home