QUATRO PATAS QUE ME SEGUEM / Tereza Vasconcelos

É difícil amar o ser humano numa constante. Uma sequência de falhas no caráter nos leva a desacreditar na humanidade, cambaleantes e sem rumo seguimos como guerreiros à procura de vitória.

A felicidade corre linear nesse planeta como se fosse dosada, não nos é permitido armazená-la, entendê-la ou medi-la e num labirinto a procuramos  como se esse fosse o nosso propósito.

A minúscula partícula de uma enzima sabe a sua função, nós não sabemos.

Nesse curto espaço de tempo que permanecemos aqui, seria injusto acreditar que a finalidade seria o sucesso financeiro. Não estamos aqui para armazenar e empilhar bens, nem preencher paredes com diplomas. A que viemos? O que deseja o nosso Criador? Um átomo gera energia, o Sol também gera energia, a ínfima parte e a mega parte  geram energia. Seria essa também a nossa função? Como proceder?

Um pequeno animal ajudará você nesse percurso.

Spike foi o foco da minha lanterna, mostrou-me como liberar energia positiva através do amor incondicional que me inspirava, embalada nessa energia constante e sem restrição seguiram meus sonhos aos confins da terra e voltaram carregados de bênçãos. Deus pensou em tudo quando nos criou e nos deu essa forma infalível de amor na figura de um cão dócil. Olhe para um e o ignore se for capaz.

Tereza Vasconcelos é mineira, professora e mãe. Como professora e mãe, exerce um pouco de muitas profissões: Psicóloga, chefe de cozinha, conselheira, nutricionista, massagista, esteticista. E tantas outras necessárias no dia a dia de uma pedagoga e mãe. As faculdades que fez e os cursos que frequentou não  deram lições tão valiosas, como o amor que suas filhas nutrem pelos animais.

Serviço:

Quatro Patas Que Me Seguem
Tereza Vasconcelos

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-1704-6
Formato 14 X 21 cm 
124 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações


Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home