TRAVESSIA / Alba Christina

Alba Christina não escreve apenas por escrever. Escreve porque "entende do riscado". É excelente poeta, transita por vários gêneros literários, e faz tudo com muita habilidade. É brilhante sonetista, trovadora, haicaista, cronista e contista. A sua verve é abundante e muito criativa. Aqui e acolá a natureza ganha as cores da emoção, e é entremeada nas páginas de sua poesia. Seus versos livres são encantadores.

Os seus sonetos são impecáveis. A técnica é perfeita. Alba é, também, uma das campeãs em prêmios nos concursos de trova e em outros gêneros. A sua poesia é agradabilíssima e envolvente. Os seus versos trazem o aroma flutuante que cai delicadamente nas acentinadas pétalas de nossa alma.
Analice Feitoza de Lima


Alba Christina Campos Netto, nascida Alba Christina Camargo Themudo Lessa, é natural de São Paulo. Estudou no Mackenzie, graduou-se na Escola de Jornalismo Cásper Líbero em 1960 e no Conservatório Musical Conselheiro Lafayette. Nos anos 60 lecionou harmonia, piano e violão. Sempre escreveu poesias, contos e crônicas, tendo as primeiras publicações na revista Alterosa de Belo Horizonte. Haroldo foi seu primeiro conto a ser premiado, na referida revista, através do concurso permanento de contos. Ainda na revista Alterosa, publicou outras poesias e crônicas. Depois de dedicar-se à música, voltou a publicar   poesias e contos em antologias da Scortecci, da Shogun e da Crisalis, as duas últimas no Rio de Janeiro. Na Casa do Poeta Lampião de Gás teve prêmios e publicações nas antologias de sonetos. É membro da União Brasileira de Trovadores, com vários prêmios no Brasil e Portugal. Pertence ao Projeto Cultural Carmen Rocha, que congrega escritores. Nesse projeto, publicou dois contos nas duas antologias que Carmen Rocha coordenou. Em Sabor de Ambrosia, publicou o conto Divorcio, que obteve Menção Honrosa nos Jogos Florais de Algarve, Portugal, em 1996. Faz parte também do grupo de escritores do Clube Pinheiros, coordenado por Carmen Rocha, que já publicou duas antologias. Antes dessas, também participou das primeiras Antologias de Poetas e Escritores do Clube Pinheiros nos anos 80, coordenadas e publicadas pela escritora e atriz Myrka Masucci, esposa do editor Folco Masucci. Estudante de esoterismo, em vários contos mostra suas tendências. Dedica-se também à Astrologia, estudando e fazendo  mapas.

Serviço:

Travessia
Alba Christina

Scortecci Editora
Poesia
ISBN  978-85-366-1926-2
Formato 14 X 21 cm 
204 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home