TEMPO, BAIRRO E POESIA / Rosario Tortoro

Resolvi escrever este livro, após muito refletir, e me assombrar com as rápidas transformações que a vida sofreu nas últimas décadas.

Ao conversar com meus irmãos e pessoas de minha idade, sinto que eles têm a mesma visão e arrebatamento face a velocidade da evolução sofrida e a passagem tão rápida do tempo.

As previsões futuristas feitas no meu tempo de menino, que pareciam absurdas e impossíveis, se confirmaram plenamente. Televisão, telefone celular, computadores, excesso de veículos, tudo foi previsto nas revistas que li. E se concretizaram para mais. Naqueles magazines apareciam viadutos e túneis repletos de automóveis em diversas direções. Os computadores eram previstos como máquinas enormes e pesadas, e o excesso de população também já era prenunciado.

Para as pessoas idosas, espero que este livro traga boas recordações e também sirva de ânimo para que nunca parem de sonhar. Para os jovens que porventura lerem estas páginas, que as vejam como curiosidades, mas também como exemplo, para que aproveitem bem a sua mocidade e usem seu tempo de maneira construtiva, pois acredito que as mudanças que terão em suas vidas serão ainda maiores.

As considerações e histórias que conto são simples, porém verdadeiras. Fizeram parte de uma época romântica e inocente que não senti passar, e por isso continuo a buscar meu caminho. Recuso-me a parar.

Na segunda parte deste livro publico algumas poesias, ingênuas como o tempo em que vivi, mas que foram feitas com o coração.

Ao escrever Meu Pequeno Mundo, livro editado em 2009, descobri a satisfação de abrir meus pensamentos e compartilhar com meus amigos um pouco da minha existência, de meu modo de ser.

Nesse meu segundo trabalho, abro mais algumas páginas de minha vida e exponho meus sentimentos, meus medos e anseios.
Rosario Tortoro

Serviço:

Tempo, Bairro e Poesia
Rosario Tortoro
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-1786-2
Formato 14 X 21 cm 
72 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home