DEIXE ACONTECER / Dan Sthefano

Um grande amor nunca é esquecido. Temos inúmeras comprovações disto em nossa vida cotidiana – em nossa própria e nas de nossos conhecidos e amigos; também a História nos mostra esta verdade imutável, presente nas vidas de seus grandes personagens. Lutar contra esta verdade é que torna a Existência difícil.

Por mais que tentemos, por mais que façamos para contradizê-la, nunca somos realmente capazes de esquecer “o que ficou”. Ela sempre cobra, mesmo que para isso seja necessária uma grande volta. Esquecer suas vaidades, seus desejos menores, e render-se a esta verdade, é a fórmula (pura e simples) para o Homem atingir a felicidade.

É isto que pretende nos ensinar este pequeno livro. Aproveitem-no e aprendam com ele. É precisamente disto que fala João Victor, ao contar-nos a sua história, por meio de um universo de citações. Este livro resume-se num pequeno manual de como o ser humano pode melhorar o lugar onde foi posto para viver, resignando-se a esta verdade.
Maria Cecília Cerqueira Cezar

Dan Sthefano é um dos pseudônimos de Anderson Ricardo Valente. Nascido na Capital de São Paulo, além de escritor, é administrador, professor e pratica atividades políticas. Foi Conselheiro Regional da Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, detendo o cargo de secretário de imprensa. Atualmente integra o corpo discente da Universidade de São Paulo – USP. A história de seu primeiro romance permaneceu embrionada desde a década de 1980, só podendo ser escrita em 1995 e publicada dois anos mais tarde. Desde então, dedica-se mais amiúde à literatura. Seus livros alternam-se entre o uso de um Português rebuscadíssimo e a quase ingenuidade da forma de escrever de um adolescente, como vem a ser o caso deste Deixe Acontecer, no qual recorre a períodos curtos e a termos correntes, próprios do vocabulário de falantes comuns. Nesta obra trata de defender, capítulo a capítulo, a ideia da existência de certa sabedoria em permitir que as coisas transcorram livremente, sem interferência. Tais capítulos lidos isoladamente dão, de modo antecipado, total compreensão do todo, podendo-se dizer que são independentes entre si. Nisso, este Deixe Acontecer lembra-nos Vidas Secas, de Graciliano Ramos, analisado como “um clássico desmontável”.

Serviço:

Deixe Acontecer
Dan Sthefano

Scortecci Editora
Literatura infantojuvenil
ISBN 978-85-366-1816-6
Formato 14 x 21 cm 
92 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home