A SILVEIRADA / W. Silveira

A todos que lerão esta orelha, um aviso: ela será piegas, sim. Não há outra maneira de se falar sobre a autora deste livro sem utilizar alguns chavões. Todos também saberão a opinião dela a respeito disso, mas “se há o que fazer, façâmo-lo!”

Como não se emocionar com a história de amor protagonizada por Sinhazinha? Imagine, ela fugiu no dia do seu casamento com a ajuda do pai! Como não torcer pelo sucesso da menina Zezé para conseguir concluir seus estudos e acabar sendo reconhecida por toda a cidade pelo seu estilo único de escrever? E o que dizer, então, do Prof. João Silveira? Posso vê-lo andando pelas ruas de Cruzeiro e as pessoas tirando o chapéu para cumprimentá-lo na rua.

O meu bisavô era uma pessoa de se tirar o chapéu! Sinto orgulho de fazer parte dessa família. Em um tempo em que o nome e o caráter já não valem muita coisa, eu posso dizer: “Você sabe com quem está falando?” Em uma das tardes de conversa, disse à minha avó que estava apaixonada pela silveirada. A leitura dessa história tem um poder avassalador.

Os personagens ganham vida no decorrer da narrativa e você é embalado por uma doce melodia cantada em três vozes: a história do passado, misturada à sua e à história que você construirá para você mesmo daqui para frente. Uma história que certamente ganhará outros rumos depois de  A Silveirada. Como não podia deixar de ser, chegou a parte em que devo falar da Wilminha.

Uma mulher sem fronteiras, que pegou carona com o Vermelhinho e está voando até hoje. Uma pessoa que admiro muito e me espelho todos os dias. Uma avó lição-de-vida que soube, muito bem, passar a mensagem de união aprendida com o João e a Zezé. Sem mais delongas: Vóvi, eu te amo!
Guacyra Pereira

Serviço:

A Silveirada
W. Silveira

Scortecci Editora
Genealogia
ISBN 978-85-366-2066-4
Formato 14 x 21 cm 
40 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home