COLECIONADORES DE COPAS / Paulo Bregantin Junior / Vinicius Gabriel Pietoso Bertini

Vi, em minha própria casa, nos primeiros seis meses de 2010: o filho, de 9 anos, animadíssimo com as figurinhas da Copa do Mundo. Aliás, era mais que só animação. Porque se trata, na verdade, de febre, emoção em altas doses, quase loucura, como deixam claro os autores deste livro. A febre, lá em casa, logo atingiu temperaturas elevadas e, por contágio, atraiu a atenção da irmãzinha, de 5 anos. Ficou interessadíssima também.

Aconteceu lá em casa como em milhões de outras casas Brasil e mundo afora. Histórias sem fim. Saborosas. Às vezes tristes. Como a daquela infeliz derrota da Seleção Brasileira na partida contra a Holanda. Ah, os olhos das crianças! As lágrimas... Histórias humanas.

Como as que contam os autores, Paulo e Vinícius, aprendizes da arte de contar histórias, que é a melhor parte do Jornalismo. As histórias tecem as significações do mundo. No varejo, porque a vida se faz assim. E o Jornalismo se constitui, antes de tudo, desse engenho e arte de garimpar no cotidiano os temas, as cenas e os personagens que fazem a História, com inicial maiúscula.

Enveredando pelo mundo fascinante e encantado das figurinhas, os autores, com empenho, graça e estilo, oferecem sua contribuição para uma leitura mais ampla e muito real do imenso mundo em que vivemos. Tendo lido com muito prazer as páginas deste livro, cumprimento, junto com os autores, as Faculdades Rio Branco, cujo curso de Jornalismo eles agora encerram. E também a Profa. Renata Carraro, que assina a orientação deste trabalho de conclusão do curso.
Dimas A. Künsch
Coordenador do Mestrado em Comunicação
Faculdade Cásper Líbero

Em cada banca, há centenas de tipos de álbuns, aliás, há centenas de bancas em todo o lugar. E em época de Copa do Mundo, isso é fundamental para uma coleção do Álbum de Figurinhas do Mundial. Dessa vez teve até roubo de banca e de caminhão com caixa de figurinha. Tudo em função da febre que se tornou. Um bilhão de pacotinhos encheram os álbuns de crianças, adultos, jovens e velhos do país inteiro. Algumas dessas pessoas, nós acompanhamos.

Serviço:

Colecionadores de Copas
Paulo Bregantin Junior
Vinicius Gabriel Pietoso Bertini

Scortecci Editora
Futebol
ISBN 978-85-366-2034-3
Formato 14 x 21 cm 
60 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home