FRAGMENTOS - EIS A VIDA / Dilson Campos Ribeiro

Fragmentos – Eis a Vida é um livro que retrata, em sua maior parte a juventude sonhada, sofrida, vivida e sentida pelo autor; desdobra-se em poemas e pensamentos diversos que, em sua maior parte, espelham momentos de otimismo, sabedoria, entusiasmo, fé, autoajuda, esperança e grandes promessas para com o futuro.

Reflete circunstâncias marcadas de paixão, amor, decepções, encontros e desencontros – circunstâncias que no trato com a realidade nem sempre saímos vencedores. Este livro simboliza um pouco da vida de cada um de nós, a maneira peculiar de recriar a vida e o universo humano conforme a própria realidade vivida; são inquietudes e sonhos que compõem os tantos mistérios da vida.

Por vezes se assemelha a vivência de outras pessoas porque, de uma forma ou de outra, quase sempre passamos pelos mesmos pesares. Destarte, as semelhanças são de mera coincidência. Por que Fragmentos – Eis a Vida? Porque é uma fiel reprodução de momentos passados na vida do autor, momentos que mesmo aparentemente pequenos, na realidade muito lhe custam no tempo, porque geram saudades... São circunstâncias que preenchem e marcam toda uma vida. Fragmentos – Eis a Vida é uma devoção ao que há de mais sagrado: nossa existência.

Dilson Campos Ribeiro, nasceu 18 de  setembro de 1969 em Divino Espírito Santo, Alterosa (MG). Filho de lavradores. Ex-seminarista (1984/1989), Seminário São Camilo, em Monte Santo de Minas (MG) e  Pinhais (PR). Bancário desde janeiro de 1990 do Banco Bradesco S.A. Licenciado em Estudos Sociais em 1992 pelas Faculdades Integradas Nove de Julho (Uninove). Professor, lecionou Geografia e História na rede pública do Estado de São Paulo em 1993/1994 e na EEPSG Orville Derby. Bacharel em Direito em 1998 pela Faculdade de Ciências Jurídicas da Universidade São Francisco. Advogado atuante inscrito na OAB/SP. Participou da Antologia Poética de Pinheiros volume IX – 1990 e volume XVII – 1996, Uma Odisseia (2001); No limite da Palavra (2004), Uma história no seu Tempo (2007) e Elo de Palavras (20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo – 2008). O autor acredita na vida como a maior de todas as dádivas e acredita no homem como o maior  construtor e arquiteto da realidade e do pensamento em todo processo histórico. O homem é um agente transformador capaz de construir e criar um mundo novo em todas dimensões, bem como de torná-lo mais justo e fraterno.

Serviço:

Fragmentos – Eis a Vida
Dilson Campos Ribeiro

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-1828-9
Formato 14 X 21 cm 
308 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home