CIDADE DESAPARECIDA / Lalo Arias

Qual a conquista daquele que abandona sua cidade natal após transitar por suas ruas durante meia vida? Se os poemas deste livro não respondem a esta pergunta, pelo menos buscam, de maneira enviesada, inventariar suas perdas.

Os amigos que partiram para o exílio, o enterro do pai, os amores que desapareceram em meio à fumaça dos bares, o final de uma noite embalada por canções de Leonard Cohen e pela leitura de uma peça de Jean Genet, o vislumbre da cena final de um filme ao cair da tarde, a vizinha castigada pelo Alzheimer sentada em seu banco na calçada, solos desesperados do saxofone de John Coltrane que ecoam por trás dos edifícios durante as madrugadas: estas são as lembranças que ainda fustigam o poeta mais de vinte anos depois de deixar a cidade onde nasceu.

Não há ressentimento nem desencanto na fundura dessas recordações. Os poemas do Lalo Arias talvez sejam como uma daquelas velhas feridas que teimam em não cicatrizar. Uma ferida não muito aparente, como as que se localizam no centro do peito, sob a pele, bem na altura do coração.

Lalo Arias nasceu na cidade de São Paulo em 1953. Como todo bom geminiano, é um sujeito afeito às constantes variações no seu estilo de vida e, portanto, já abraçou inúmeras ocupações profissionais. Foi jornalista por mais de vinte anos na área de edição de arte da maioria dos grandes jornais da capital paulista. Foi dono de bar, gerente de pousada, cantor de banda de rock, escrevinhador de manuais de treinamento e viajante solitário. Foi também funcionário público no início da fase adulta. É poeta desde a juventude. Já viveu na maioria das regiões do país. Hoje em dia reside em Indaiatuba, lugar suficientemente distante e perigosamente próximo à São Paulo, cidade que tanto ama e, ao mesmo tempo, tanto odeia.

SERVIÇO:

Cidade Desaparecida
Lalo Arias

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-1856-2
Formato 12 x 18 cm 
72 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home