PROSAS, MACUMBA E CAFEZINHO / Marcelo Niel

Prosas, Macumba e Cafezinho é uma reunião de alguns dos textos publicados em seus dois blogs, os quais, desde 2004, vem alimentando com poesias, contos, crônicas e pensamentos.

Nessa obra foram selecionados textos com uma temática comum: o imaginário das religiões afro-brasileiras. Cada Orixá, cada Guia, cada experiência vivida, sabida ou imaginada fala um pouco da própria vida do autor, dos seus amigos, de suas viagens, suas paixões e seus sonhos.

Prosas, Macumba e Cafezinho tem um pouco de tudo: contos, poesias, declarações de amor, coisas sobrenaturais. De uma forma bem-humorada, o autor percorre criativamente o imaginário dos cultos afro-brasileiros trazendo, através de histórias contadas, vividas e inventadas, um presente ao leitor. Sente-se no sofá, na rede ou na cama. Fique confortável. Pegue um cafezinho. Relaxe e curta essa viagem.

Marcelo Niel, 36 anos, paulistano, é médico psiquiatra. Lembra da primeira poesia que escreveu, chamada “Diretas Já”, em 1984, e desde então não parou mais de escrever. Desde 2004 começou a escrever em dois blogs de sua autoria, mas não sossegou enquanto não publicou seu livro, porque é “do tempo dos livros de papel”. Nascido e batizado no catolicismo, mas feito umbandista ao longo da vida, decidiu estrear homenageando carinhosamente os Guias e Orixás da Umbanda.

Serviço:

Prosas, Macumba e Cafezinho
Marcelo Niel

Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-1953-8
Formato 14 x 21 cm 
80 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home