QUANDO A SEMENTE GERMINA / Agda Meneses

A dependência química entra com facilidade em inúmeros lares, porém, para expulsá-la é necessário mais do que a vontade dos pais, porque a droga cria raízes profundas no cérebro do usuário, tornando a sua vida escrava da vontade do consumo, e a vida dos familiares uma tormenta de medo, angústia, lágrimas e dívidas.

A batalha para a vitória nesta guerra desumana vem através da força da família, da determinação do dependente e do grande poder de Deus, este tripé une forças para o combate, no qual o troféu é o resgate à sua própria vida, sem o desejo desenfreado por mais uma cheirada, um gole ou uma picada.

Este livro narra a luta de uma mãe em busca de ajuda para seu filho, com a ajuda de toda a família, do momento do desespero à felicidade do objetivo alcançado, aprendendo nesta caminhada, através das lágrimas de outras mães, que o traficante está numa esquina, porém o milagre também está presente em cada recanto da vida: basta deixar todo o amor, determinação, solidariedade e a grande fé em Deus entrarem na sua vida.

A libertação das drogas não vem de imediato, é um exercício constante de força de vontade, no qual cada dia é vivido como mais um grãozinho de vitória na construção de um novo renascimento, cada amanhecer sem drogas é um passo a mais para uma nova vida, sem medo, sem lágrimas. A esperança não pode ser somente um acessório temporário na vida do dependente químico ou da família, tem que ser o alicerce principal na busca da cura e da liberdade.

Aguida Meneses Valadares Demetrio nasceu em Babaçulância, uma pequena cidade no interior de Tocantins, em uma família pobre, mãe lavandeira, pais separados, necessidades materiais surgidas em todos os aspectos. Conseguiu concluir o Ensino Fundamental e Médio somente aos 23 anos, quando casou-se e  nasceram dois filhos. Sempre decidida a ter uma carreira profissional, conseguiu conciliar ser também mãe e esposa. Aos 40 anos retornou aos estudos. É bacharel em Ciências Contábeis, porém não exerce a profissão. Hoje, Aguida é uma empresária de sucesso no ramo de supermercados, agente da Pastoral da Sobriedade ligada à Igreja Católica, participante ativa do Grupo Esperança Viva (extensão urbana da Fazenda da Esperança), onde vive as palavras solidariedade e doação, auxiliando muitas mães que estão perdidas e desiludidas pelo destino dos filhos, levando-lhes esperança e conforto, pois no obscuro mundo da dependência química as mães sofrem tanto quanto ou mais que os filhos. Em seus momentos de lazer dedica-se a escrever e atualizar seu blog, e narrar sua experiência vitoriosa na batalha contra as drogas, para que isto sirva de luz e esperança a muitas famílias que ainda vivem o drama que ela viveu e sobreviveu.
Blog:


www.cicatrizesdadroga.blogspot.comServiço:

Quando a Semente Germina
Agda Meneses

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-1990-3
Formato 14 x 21 cm 
192 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home