PARTES DE UM TODO / Osmar Zumpano

Esta é uma obra cujo teor maior está voltado para o cotidiano das famílias. Há todo um título que lhe é dedicado, especificamente. Outros, quando não, também lhe haverão de servir, ainda que indiretamente. Assim, aqui e acolá, em todos os temas estarão palavras de esclarecimento, sinais de alerta, orientação pedagógica e exemplos (vivenciados ou não) que poderão servir como base para uma tomada ou retomada de posições.

O que se pretende é que todos os que tiverem acesso aos textos, se conscientizem da importância da família no entorno daqueles que a constituem e do que ela representa para uma sociedade que se quer organizada e justa. Enfim, como alguém já asseverou certa vez, um livro não é só elaborado de ideias, mas de palavras.

As palavras vieram, gota a gota, generosamente e quase sempre miravam um alvo que é o objetivo maior, razão de ser mesmo, deste amontoado: “a família”. Existe quase uma comoção insana do autor em defendê-la, em todas as oportunidades. Fácil entender: queiram ou não, ela continua sendo, desde as eras mais remotas, o indissolúvel elo que não limita a reciprocidade do amor entre as pessoas.

Nascido em Rio Claro (SP), em 1937. Fez o curso primário em Dois Córregos (SP), no Grupo Escolar Francisco Simões (1947) e também em Dois Córregos concluiu o Curso Normal (1953) no antigo Ginásio Estadual e Escola Normal José Alves Mira. Cursou Bacharelado e Licenciatura Plena em Letras Clássicas (Português, Latim e Grego) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), na capital; Administração Escolar pela FFCL. Farias Brito, de Guarulhos e, Pedagogia pela FFCL. Brás Cubas, de Mogi das Cruzes. Fez Curso complementar de Jornalismo na USP e vários outros de aperfeiçoamento profissional no SENAC, SESC, Planejamento Educacional, Formação de Professores e Museologia. Agraciado com títulos de honra ao mérito: Centro do Professorado Paulista. Lions Club/Ibirapuera, Câmara Municipal de São José dos Campos e Câmara Municipal de Dois Córregos. Trabalhou, como colunista, articulista e editor  nos Jornais “A Gazeta”/SP, “O Vale paraibano" e  "Agora”/ São José dos Campos e “O Democrata”/ São Roque. Colaborou com a antiga revista de cinema Sétima Arte/SP, como crítico.    

Serviço:

Partes de Um Todo
Osmar Zumpano

Scortecci Editora
Literatura
ISBN 978-85-366-2008-4
Formato 14 x 21 cm 
144 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home