Receba nossa Newsletter: Nome Email

SIMPLES ASSIM / Cassia Sant'Anna da Silva Dias

Simples assim... é o livro de estreia de Cassia Sant’Anna da Silva Dias. Trata-se de uma coletânea de textos curtos, de fundo autobiográfico, mas que, valendo-se de situações cotidianas, é capaz de encontrar ressonância em cada um de nós, que certamente já vivemos várias das situações descritas pela autora.

Num mundo abarrotado de livros de autoajuda frequentando a lista de mais vendidos nas primeiras posições, Cassia mostra que podemos nos surpreender com a riqueza da vida vivida com intensidade, simplicidade e esperança nos pequenos e grandes momentos. Não é difícil; na verdade, é bastante simples.

Simples assim...

“(...) não basta ouvir que estamos bem só porque retocamos as raízes brancas do nosso cabelo e completamos o visual com batom, blush e rímel... Isso é muito, é muito pouco.”

“Quietude na presença Dele em meio à guerra é o mais difícil... Mas tenho aprendido que somente depois dessa quietude de confiança é que o livramento chega... Espírito Santo, aquieta-me na Tua presença.”

“A arte de conviver bem e com sabedoria com todos é o que tenho tentado aprender diariamente, sem me desrespeitar. Mas são lições muito difíceis... Tropeço sempre nas minhas limitações e ‘achismos’... Peço a Deus que a minha vereda seja como ‘a luz da aurora’.”

“Diante das derrotas, sempre me escondia na soberania e no amor Dele até o vendaval passar... Logo depois o milagre acontecia. Vale a pena viver e enfrentar a vida com Ele.”

Cassia Sant’Anna da Silva Dias gosta de registrar seu cotidiano. Cotidiano simples, nada espetacular (se pensarmos neste tempo de reality shows que pretensamente mostram o dia a dia de pessoas comuns, nada comuns), mas de mulher de verdade, 50 e tantos anos, casada, dona de casa, profissional, estudante e discípula de Jesus Cristo.

Cotidiano com conflitos pessoais, dúvidas, recordações, conquistas profissionais, relações familiares, com o amor que custa a chegar, com o amor que chega, com as aprendizagens no casamento, os medos, as derrotas momentâneas e as vitórias, por exemplo. Cotidiano às vezes tomado por irritabilidade, impaciência e mau humor, mas vencidos quando enfrentados com fé, ternura e sensibilidade.Cotidiano cheio de aprendizado diante de circunstâncias e desafios inesperados. Todo esse leque de situações e emoções reunidas num livro só: Simples assim...

Sem a pretensão de dar uma receita de felicidade, Cassia espera que suas palavras sejam sementes que possam um dia germinar, florescer e frutificar... O fruto? Reconhecer e aceitar a forma linda como Deus, que nos amou de tal maneira, nos convida para o descanso e confiança Nele. Simples, não?!

Cassia Sant’Anna da Silva Dias, nascida no Rio de Janeiro (RJ) em 18 de maio de 1961, é casada com Rosemberg Pereira Dias. É membro da Assembleia de Deus em Vila Valqueire (Ministério de Madureira). Fez o Curso Básico de Teologia pelo Instituto Bíblico Ebenézer (RJ). É pedagoga formada pela Universidade Federal Fluminense com especialização em Metodologia do Ensino Superior (Instituto Isabel – RJ) e Estudos Adicionais em Alfabetização e Classes Especiais (IERJ), com atuação em colégios da rede pública e privada. Pós-graduada em Ciências Navais pela Escola de Guerra Naval, é Capitão de Fragata (RRm) da Marinha do Brasil, tendo trabalhado no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (RJ), no Gabinete do Comandante da Marinha (Brasília), na Representação Permanente do Brasil junto à Organização Marítima Internacional (Londres) e na Dire-toria de Ensino da Marinha (RJ).

Serviço:

Simples Assim...
Cassia Sant'Anna da Silva Dias

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-3888-1
Formato 14 x 21 cm 
116 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home