O SABER QUE TRANSFORMA / JAMIL ALVES / REGINA ROCHA

Nivaldo, Tainá, William, Cleusa, Alípio e Sônia são seis brasileiros que, apesar de suas histórias de vida tão diferentes, apresentam um ponto em comum: a paixão pelo saber. Todos eles encontraram na escola e na busca pelo conhecimento o caminho que os levou à satisfação profissional e pessoal.

Até chegar a São Paulo para fazer faculdade e organizar seus saraus, Nivaldo venceu grandes distâncias no interior da Bahia. Tainá, apesar da pouca idade, já participou de projetos sociais importantes e tem uma visão bastante contundente sobre as dores da vida.

O professor William Sanches começou sua vida numa barraca na feira e de lá ganhou o mundo com seus livros, suas aulas e suas palestras. Cleusa foi à Índia e à França em busca de respostas; encontrou muitas, mas as mais importantes estavam dentro de si mesma. O professor Alípio encontrou muitas pedras, mas superou todos os obstáculos que a vida colocou em seu caminho. E finalmente Sônia, com um sorriso nos lábios, venceu todas as suas dores físicas e psíquicas para seguir sua vocação.

E, conforme as verdades de cada um vão sendo desveladas pela narrativa jornalística de suas biografias, todos enfrentam brigas, disputas e desilusões, mas vencem tudo com esperança, força e êxito. É através do conhecimento e da paixão pelo saber que eles se reencontram com a verdadeira essência de suas próprias vidas.

Jamil Alves é jornalista e linguista. Nascido na capital paulista, seu interesse por Jornalismo iniciou-se bem cedo, quando começou a lecionar Relações Internacionais na extinta Unimarco. Depois de atuar em várias instituições, dentre elas a PUC de São Paulo, atual-mente é professor na Universidade São Judas Tadeu e colaborador da Revista Onda Latina. Mestre em Linguística Aplicada pela PUC/ SP, é também especialista nas línguas espanhola e inglesa, tendo participado de importantes con-gressos e cursos, no Brasil e no exterior, com trabalhos acadêmicos publicados sobre os meios de comunicação, especialmente jornais e televisão.

Nascida em São Paulo, Regina Rocha é jornalista e psicoterapeuta. Sua trajetória de mais de quinze anos de experiência com o comportamento humano a fez escolher o Jornalismo como veículo para prática da busca do crescimento hu-mano. Habilitada na área transpessoal, iniciou há mais de dez anos seus estudos e aprofundamentos direcionados ao público feminino com a psicóloga Monika Von Koss. Sua busca a fez participar de cursos e congressos na América Latina e na Europa. Atualmente, segue o método terapêutico denominado Fractologia, desenvolvido pela Dra. Catherine Wilkins (Austrália). Pós-graduada em Gestão de Pessoas e Símbolos da Comunicação pela FMU/SP, dedica-se a grupos, palestras e workshops voltados ao empreendorismo feminino.

Serviço:

O saber que transforma
Jamil Alves
Regina Rocha

Scortecci Editora
Livro-reportagem
ISBN 978-85-366-3967-3
Formato 14 x 21 cm 
196 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home