MEMÓRIAS DO ITAIM BIBI / Emei Tide Setubal

Dona Mathilde de Azevedo Setúbal, chamada carinhosamente de Tide Setúbal, nasceu em São Paulo no dia 19 de janeiro de 1925. Neta do Senador Lacerda Franco, casada com o engenheiro Olavo Setúbal, formou-se em Filosofia em 1947. Trabalhou ao lado do marido quando eleito prefeito da capital, criando o Corpo Municipal de Voluntários, subordinado à Coordenadoria do Bem-Estar Social e à Secretaria de Higiene e Saúde do Município.

Em 1947 foi inaugurado o Parque Infantil do Itaim pelo Sr. Adhemar de Barros e pelo então Prefeito na época, Sr. Paulo Lauro. Iniciou suas atividades em um único período por contar apenas com a diretora, Sra. Odette Benedetti, e duas zeladoras.

O Parque Infantil do Itaim passou a denominar-se Escola Municipal de Educação Infantil Tide Setúbal, pelo decreto do Sr. Prefeito Olavo Egydio Setúbal, em 29 de dezembro de 1977.

Em 1982, com a construção de um galpão e parte administrativa, a escola transferiu-se para o imóvel situado à Rua Cojuba, 157, sendo desativado o prédio antigo.

A partir de 1986, com total apoio dos pais e documentados em expedientes oficiais, ocorreram movimentos internos com o objetivo de ampliar a escola devido à grande demanda de alunos, o que extra-polaria as condições físicas e a própria estrutura do local.

Em 1994 foi apresentado um projeto constando as obras das futuras instalações da EMEI. Entre maio de 1995 e abril de 1996, enquanto as obras eram realizadas, a escola passou a atender crianças dentro da Bi-blioteca Infantojuvenil Anne Frank, na Rua Cojuba, 45.

Atualmente a EMEI Tide Setúbal atende 210 alunos em período integral e orgulha-se de fazer parte dos 79 anos de história da educação infantil da cidade de São Paulo.

Equipe Gestora
Jean Carlo
(Coordenador Pedagógico)
Bianca Franzolin
(Diretora de Escola)
Maria Cecília
(Diretora de Escola,
aposentada em 06/08/2014)
Audry Cristina
(Assistente de Diretor)

Equipe de Apoio
Adilson Soares Regis, Aparecida do Carmo Araújo Martins, Fernando Van Tol e Silva, e Jamil Eduardo dos Santos.

Helcias Bernardo de Pádua
Presidente da Associação Grupo de Memórias do Itaim Bibi (AGMIB)

Nossos agradecimentos por sua colaboração e pela disponibilização do acervo. Tem lutado incansavelmente pela memória do Itaim Bibi.


Serviço:

Memórias do Itaim Bibi
Emei Tide Setubal (org.)

Scortecci Editora
História
ISBN 978-85-366-3979-6
Formato 14 x 21 cm 
254 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home