NA BALA DA PALAVRA / Cândido Coelho Jr.

Que direi eu? Pedro, Enir & Ana Laura sempre me disseram palavras que são doces balas. Mas nem toda bala é doce. Na bala da palavra tem verdades, ilusões, fugas, compromissos e risos.

Tem crônicas doces, loucas, apaixonantes, de cantos, encantos e desencantos. Palavras que agradam, mas que também cortam. Tanto golpeiam, quanto comovem e correm. Letrados sabores que se renovam aquecendo cada lembrança do passado e cada sonho conquistado. Viaje comigo nas minhas histórias...

Escrevi este livro por acaso. Certa noite, sem mais nem menos, comecei a escrever casos que viraram crônicas. Remetendo aos amigos, passaram a me sugerir que escrevesse um livro. Inicialmente, não levei muito a sério a sugestão, mas, com o tempo, acabei transformando a ideia num sonho de vida. Aliás, sonhos costumam nos impulsionar rumo a metas, mesmo que sejam elas ousadas.

Continuei escrevendo por mais uma noite, e outra, e mais outra. Para ilustrar tantas noites, tive que ir ao recheio deste livro, onde fui buscar parágrafos, frases e palavras: “[...] Dos momentos tristes e das noites sombrias, guardo somente a experiência que eles deixaram, pois não passam de curtos intervalos entre minhas alegrias e dias. Isso me faz consumir frustrações e mágoas...”
(Certa noite de solidão)

“Continuo sonhando com a lua, realmente solitária, calada, que me olha desde cedo enquanto canto e cantava a ela minhas paixões silenciosas, abafadas pelo receio de não ser querido.”
(Clube da esquina)

“Senti que não perdi quase nada exceto a ilusão de que tudo podia ser meu pra sempre.”
(Coração dividido)

Cândido Coelho JR (Cândido Coelho de Santa Cruz Júnior), nascido em 1964 na cidade de Piumhi (MG), é filho de Cândido Coelho de Santa Cruz e de Nilzia da Silva Coelho. É cristão presbiteriano e casado com Enir Batista Costa Coelho, a mãe de seus dois filhos: Ana Laura e Pedro Henrique. Servidor do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, é bacharel em Direito, pós-graduado em Processo Civil, Direito Público, Direito Civil e do Trabalho. É também músico e compositor. As letras de algumas de suas canções fazem parte deste livro. É um grande sonhador...

Serviço:

Na Bala da Palavra
Crônicas e Letras
Cândido Coelho Jr.

Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-4000-6
Formato 14 x 21 cm 
156 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home