O AMOR E O MEDO / Manoel Rodrigues Leite

O maior inimigo do amor é o medo. O medo transforma o amor em angústia. A arte de amar supõe ternura, percepção do detalhe e valorização do universo simbólico. Mas o amor é outra coisa: ele se dá nas dobras da vida, na sexualidade, na paixão, no cuidado, no trabalho, nas crises de encontro, no aprendizado mútuo, na acolhida das diferenças e nos fracassos de uma das partes, e isto está muito bem detalhado neste livro.

Há uma luz em cada um de nós que jamais poderemos deixar apagar, a luz do amor-próprio, da confiança, a luz infinita do amor. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos, é saber falar de si mesmo. O autor mostra, numa narrativa simples e objetiva, que a base fundamental da liberdade é a capacidade de escolha, e a capacidade de escolha só é plena quando temos liberdade de escolher o que amamos.
Dr. Wilson Ferreira de Melo - Psicólogo

Manoel Rodrigues Leite é graduado em Psicologia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul / Campus de Corumbá – UFMS/CPAN (2001) especialista em Saúde Pública pela FACINTER (2004); Psicólogo Perito em Trânsito UNIC (2006) e mestre em Estudos Fronteiriços pela UFMS/CPAN (2011). Atualmente é professor da Faculdade de Sinop – FASIPE, onde atua nas áreas de Iniciação Científica, Supervisão de Estágio, Técnicas de Grupo, Processos Psicológicos Básicos e Análise Experimental do Comportamento.
Contatos:
psicologomanoel@hotmail.com
http://manoelrleite.blogspot.com.br

Serviço:

O Amor e o Medo
Manoel Rodrigues Leite
Editora Scortecci
Comportamento
ISBN 978-85-366-4020-4
Formato 14 x 21 cm 
84 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home