ALMA LIVRE / Yara Regina Franco

Alma Livre de Yara Regina Franco traz poemas premiados e prefácio de João Scortecci, editor. A sensibilidade e leveza poética da autora, Yara Regina Franco, surpreenderão você, leitor. Os poemas autônomos com temas variados deixam a leitura atrativa e formam um conjunto que “têm liga”, “uma doce sequência de movimentos”. A autora sabe falar de amor, de coração, de amizade, “no segredo de sua própria existência e no limite de muitas vidas”. No poema “Alma livre” o seu coração diz: “Alma livre, voa, vai e volta”. A leitura despertará o poeta que há em você e contribuirá para reflexão sobre a vida,  desafios e soluções.

Caro leitor, com muito prazer e imensa alegria apresento meu trabalho poético contemporâneo, contendo alguns poemas premiados em concursos nacionais e internacionais. No conjunto de poemas, cada um tem sua autonomia, livres de amarras, sem limitação para a interpretação. As palavras e pensamentos contidos nesta obra constituem expressões de arte que marcam minha trajetória, trazendo memórias imbuídas dos mais diversos sentimentos que permeiam a vida humana. Há poemas abordando amor, paixão, raiva, ilusão, gratidão, trabalho, natureza, felicidade, alegria, homenagem, saudade, traição, vida e morte. Assim, este livro é cabível em toda faixa etária, em qualquer fase da vida. Para mim a poesia é sublime.

POESIA

Poesia nasce
Produto de inspiração,
Vertida em palavras,
Resultado do sentimento
Doce ou amargo,
Sensibilidade do poeta
Traduzida em versos,
Rimas, prosa, sonetos ou trovas,
Buscadas no
Vocabulário do coração.
Inspiração?
Não há explicação,
Acontece de repente,
Quando não se espera
No pensamento aparece,
Escreva logo ou se esquece.
Inspiração passa,
Segue o tempo
E vai embora
Como o vento,
A gente não controla.
O pensamento muda
Como o sol e a chuva,
Ora há alegria,
Ora tudo entedia.
Como nada é definitivo,
O doce e o amargo
Da vida foge,
A dor some,
Um dia se vive,
Outro se morre.
O mundo gira,
Tudo se move,
O que morre
Transforma-se.
Moléculas,
Átomos,
Atraem-se,
O caminho retoma-se.

Sou livre para escrever e escrevo com liberdade de formas, utilizando a sensibilidade artística – é meu estilo. Com meus textos voarei no tempo em espaços inimagináveis. Hoje não sei a exata dimensão que meus versos alcançarão, por onde seguirão e qual será a limitação. Importante é libertar e deixar os poemas seguirem pelas estradas da literatura, alçando seus próprios voos. A poesia é livre!
Yara Regina Franco

Serviço:

Alma Livre
Yara Regina Franco

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3994-9
Formato 14 x 21 cm 
72 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Catálogo de Publicação

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home