A REVOLUÇÃO DO ROCK - Contracultura, Música e Sociedade / Chris Bueno

O rock teve papel fundamental na história contemporânea, mudando os valores e comportamentos da sociedade e abrindo portas para mudanças políticas e culturais. De simples canção de escravos, passando pelos bailinhos dos anos 1950, até os grandes festivais reunindo multidões, o rock se tornou o meio de comunicação dos jovens e de toda uma sociedade reprimida. E ele continua sendo o canal pelo qual muitas vezes se manifesta o descontentamento e a insatisfação, a vontade de mudar e de se divertir e todo o espírito jovem (que nunca envelhece) que vive se transformando.

A revolução do rock – contracultura, música e sociedade conta a história do rock, desde seu nascimento fruto do casamento do country com o blues nos Estados Unidos até os dias atuais, em que incorpora toda a tecnologia disponível e se dissemina com rapidez assombrosa através da internet pelo mundo todo. E tudo isso recheado pela conturbada história contemporânea, marcada por protestos, revoltas, conquista de direitos, quebra de valores e muitas mudanças, em que o rock teve um papel de destaque como trilha sonora de uma geração que mudou a cara do mundo.

Chris Bueno é jornalista e escritora com mestrado em Divulgação Científica e Cultural pela Unicamp. Apaixonada por rock e por escrever, começou sua carreira colaborando para revistas e sites nacionais de música como repórter especial, colunista e crítica musical. Hoje se dedica ao jornalismo científico, mas sem abandonar seu amor pela música.

Serviço:

A Revolução do Rock
Contracultura, Música e Sociedade
Chris Bueno

Scortecci Editora
Rock
ISBN 978-85-366-3932-1
Formato 14 x 21 cm 
132 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home