ASSIM ESCREVEM AS BRASILEIRAS / Joyce Cavalccante (org.)

Assim escrevem as brasileiras é a décima quarta antologia chancelada pela REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras, cujo principal papel é divulgar, para além das bordas do nosso país, a mestria das escritoras aqui representadas por um texto impactante que irá extrapolar, como água vazando de um cano furado, os nossos limites. Fruto de um trabalho cuidadoso, o conteúdo literário desta publicação acrescentará valores às inúmeras conquistas dessa instituição, quando for apresentado em diversos idiomas como o francês, o alemão, o espanhol, além do português que nos abriga.

O TODO É MAIOR DO QUE A SOMA DAS PARTES

Com segurança, reafirmo aquilo que o grande filósofo Aristóteles nos disse em sua obra Metafísica, resumindo o princípio geral do pensamento holístico: O todo é maior do que a soma das partes. É assim porque as partes são enriquecidas pela força motriz potencializada pelo Todo, como se esse tivesse uma alma independente da união das almas que o compõem.

O arrebatamento provocado pelo Todo é formado pela soma das qualidades individuais de suas partes e mais um algo que a física quântica bem sabe explicar. Mas eu não. Eu só sei sentir. Tentarei projetar para a cena exterior o que já está demonstrado implicitamente pela presente obra literária que você tem entre as mãos.

Assim escrevem as brasileiras é um Todo cujo principal papel é divulgar para além das bordas do nosso país a mestria das escritoras brasileiras aqui representadas por um texto impactante, o qual esse Todo irá extrapolar, como água vazando de um cano furado, para outras culturas estrangeiras, apresentando-os em diversos idiomas como o francês, o alemão, o espanhol, além do português que nos abriga.

Esse Todo também irá se perenizar gravando nas consciências coletivas, passadas, presentes e futuras, o bom e o belo que cada uma das partes gerou diretamente do seu coração. As partes, isoladamente, jamais poderiam se mostrar ao mundo como um todo, a não ser integradas como um organismo. Mistérios que só podem ser explorados com a ajuda de várias tochas iluminando-se recíproca e simultaneamente. Rebrilhando.

Joyce Cavalccante é autora de treze aplaudidos livros de ficção de prosa e presidente da REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras, associação que chancela essa publicação composta por 83 textos especialmente selecionados para celebrar o aniversário de 16 anos dessa associação, cuja missão é dar visibilidade à escritora brasileira – como um Todo.

Serviço:

Assim Escrevem as Brasileiras
Joyce Cavalccante (org.)

Scortecci Editora / REBRA
Poesia
ISBN 978-85-366-4034-1
Formato 14 x 21 cm 
256 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home