ATÉ O PRÓXIMO INVERNO / João Carlos Marcon

(...) Sua vestimenta resumia-se à cor preta, os cabelos também escuros como a noite escondiam parte dos olhos e uma barba ainda rala fazia o entorno do rosto. Em seu quarto, uma vela acesa sobre a mesa permitia atenuar a penumbra do lugar. Vários rosários e uma pequena faca sobre o cômodo demonstravam que mantinha ali um pequeno altar.

Como um nômade, transito por diversos gêneros literários. Talvez devesse me dedicar a um deles, como tantos outros o fizeram, ou me permita experimentar os escritos da mesma forma que experimento a própria vida. Neste livro conto histórias, muitas delas oriundas da minha imaginação ou da simples observação de pessoas. Por vezes, durante a madrugada, encontro a inspiração num belo sonho ou na truculência de um terrível pesadelo. O conto “Coveiro de Deus” escrevi pela manhã depois de uma noite inquieta.

Como um plagiador de sonhos, debrucei-me na cama e transcrevi na íntegra a experiência que vivi no sono. Quando o tema era o sobrenatural, onde o sagrado e o profano se confundem, não me abstive da reflexão. Utilizei as crendices populares e as deformações de caráter, para construir alguns dos mais inusitados personagens. Os contos que apresento nesta obra são ficcionais, porém, nas minhas andanças pelo mundo e na flagrante falta de memória, não reconheço com exatidão onde acaba a realidade e começa a ficção.
João Carlos Marcon

Paranaense natural de Mariópolis, nascido em 1968. Professor da rede estadual de ensino, formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. É autor dos livros Perdi o medo da vida pela Editora Celeiro do Livro e Obscenas pela Scortecci Editora.
Contato:
ac.korpus@hotmail.com

Serviço:

Até o Próximo Inverno
João Carlos Marcon

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-4031-0
Formato 14 x 21 cm 
84 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home