MEU GRITO DE ALERTA / Deocleciano José

O conteúdo do livro Meu grito de alerta de Deocleciano José nada mais é do que um pedido de socorro, um clamor à sociedade por mais respeito à mãe natureza. A natureza, viva ou morta, tem seu valor e merece nosso respeito. Portanto, asseguro que, após ler esta obra, você verá a natureza com novos olhos, olhos de respeito para com os mares, rios, animais, florestas e solo, ou seja, a natureza em sua grandeza, vítima da ganância do homem, que a destrói sem um só fio de piedade. Com o coração transbordando de felicidade, convido a todos para conhecer melhor esta obra, o meu, o seu, o nosso grito de alerta!

O poeta e escritor Deocleciano José, que mais uma vez se apresenta, agora com o livro Meu grito de alerta, não escreve simplesmente por escrever e sim por sentir necessidade de fazer isso, pois quando lhe vem a inspiração, se não tem uma caneta e um papel em branco para que possa rabiscar com sua amável inspiração poética, parece lhe faltar o próprio ar, deixando-o ofegante. Mas quando se o observa no transcorrer de sua simples e humilde obra, vê-se que ele esquece tudo que se move em torno do seu eu para viver um momento de alegria e felicidade totalmente seu, como se fosse o último em que Deus lhe dá o direito de escrever, fartando-o como sempre de belas inspirações. Muitas vezes é no decorrer do próprio sono que tem escrito belas poesias.

Como tudo que seu eu tem escrito, Meu grito de alerta usa linguagem popular e é de fácil interpretação, fazendo com que o leitor se identifique com a obra, às vezes tendo a nítida impressão de que Deocleciano José conhece sua história para escrever claramente sobre momentos tão marcantes na vida das pessoas. Na verdade, o poeta é um apaixonado pela literatura em todas as modalidades.

O pouco que tem escrito, de vários estilos e temáticas, vem do coração, do fundo da sua alma, repleto de amor e carinho. Portanto, o resultado não poderia ser diferente do qual nos deparamos neste livro: carinho, admiração, respeito e reconhecimento do leitor a tão simples e humilde obra, escrita por um ex-menino de rua. Deocleciano, bravo e perseverante, jamais se rendeu diante das portas que lhe bateram na cara, porque sempre acreditou em seus sonhos.
O autor

Serviço:

Meu Grito de Alerta
Deocleciano José
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3996-3
Formato 14 x 21 cm 
76 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home