SÓ ISSO / Valderez Álvarez de Freitas Valle

Um dia, disseram-me que este livro – Só Isso – era um manual de auto ajuda. Porém, não foi essa minha única intenção. Como poeta, desejava que meu livro fosse um grande poema, dividido em pedacinhos de muita beleza e gostosura, preservando os temas e mensagens compartilhadas com meus alunos, em nossos encontros de FilosoVia, sob as mangueiras daquela bela e acolhedora Escola Arcanjo Gabriel do Instituto Brasileiro Edouard Claparède (IBEC), em Belo Horizonte. Foram bons tempos de afetuosa convivência, desde 1964 até 2007, quando cada vez mais fraternos, nos sentíamos responsáveis pela construção de uma “ Terra sem males”. Na realidade, este livro é, também, um álbum de recordações, que me possibilita continuar caminhando hoje, sem me esquecer do ontem e daqueles que comigo caminharam. Só Isso.

Valderez gosta de assinar-se professora, pois cumpre esse papel de aprender e de ensinar desde seus sete anos de idade, quando iniciou a alfabetização de três pessoas adultas. Suas atividades como escritora iniciaram-se em 1963, quando publicou seu primeiro livro: ABC dos pais. Seguiram-se:
Sá dona mãe, publicado em 1992; Ser rei ou não ser rei?, livro infantil publicado em 2005; Sá dona mulher, em 2010; e Embarque nesse trem, infantil, em 2014. Este livro Só Isso é uma coletânea de ensaios poéticos, profundos e belos. Impressiona, principalmente, pela capacidade que tem a autora de expor seus sentimentos, como uma fotografia de sua alma que ela oferece aos seus leitores.
Brasília, DF, outono de 2014
Celmy P. de Souza

Dançar, cantar,
louvar, andar,
subir, descer,
molhar-se na
cachoeira, na
chuva ou no
chuveiro.
Refazer possíveis escaladas
e “curtir novas auroras”!
Enquanto isso,
repensar o ser
e o estar.
“– Sou, mesmo
quando não
estou?
– Ou estou
quando não sou?”
Eis a questão.

Serviço:

Só Isso
Valderez Álvarez de Freitas Valle

Scortecci Editora
Literatura
ISBN 978-85-366-2878-3
Formato 14 x 21 cm 
160 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home