DESVENDANDO A INFORMÁTICA NA MELHOR IDADE - 4ª EDIÇÃO / Elianete Vieira

Dê os primeiros passos no mundo do computador. Utilize-se da internet para conversar com quem ama e está distante ou com quem precisa se relacionar profissionalmente. Escrito em linguagem clara, direta e acessível, o livro é indicado para todas as idades. A autora faz um rápido relato histórico da invenção do computador e introduz o leitor ao vocabulário utilizado antes de iniciar os capítulos, que podem ser usados como aulas sequenciais.

Os capítulos descrevem como utilizar o mouse e o teclado, como ligar/desligar o computador, como digitar suas receitas e outros textos, como acessar a internet para se comunicar enviando mensagens através de e-mails ou blogs, ensina como realizar bate-papo via internet, como acessar uma rede social, como executar pesquisas sobre qualquer assunto ou mesmo como encontrar treinamentos on-line para dar prosseguimento ao aprendizado que este livro proporciona de forma simples e básica.

Em um momento em que a era digital invade nossas vidas, seja através da novela, gravada e transmitida de forma digital, ou pelas fotografias tiradas em câmeras digitais e impressas em papel por opção, ou ainda pelos exames que antes eram chapas escuras com imagens mais claras e hoje são fotos impressas em papel (ou até mesmo gravadas em DVD), fica complicado para algumas pessoas que se sentem perdidas e excluídas de um mundo no qual até então não lhe fazia falta, mas que filhos, sobrinhos, netos, amigos, colegas de trabalho, agora vêm lhes cobrando o aprendizado.

Este livro teve origem no pedido de uma mãe à sua primogênita para lhe mostrar como o computador funcionava, mas que não conseguia guardar tudo que lhe era ensinado e que precisava memorizar. Então um dia disse: “minha filha, escreve tudo o que está ensinando para eu lembrar depois”. E desde então um esboço começou a ser formado até chegar o momento de fechar este livro, com cuidado para não transformar numa enciclopédia, de tão vasto é o mundo da informática. Este conteúdo visa orientar quanto aos primeiros passos na utilização do computador e da internet, escrito em linguagem simples, clara e direta, propiciando uma leitura leve para o rápido aprendizado. A autora procurou mostrar que os novos caminhos podem ser iniciados a qualquer momento da vida e que nunca é tarde para aprendermos algo novo.

“É um livro escrito de forma simples, explicativa e de fácil assimilação dos conceitos. Ele quebra os paradigmas de que aprender a utilizar as ferramentas de comunicação, como o e-mail e as redes sociais, não é coisa para quem não cresceu junto com a Informática.”
Maria Emilia Nascimento - Analista de Sistemas. Presidente do Instituto Cultural Tecnologia e Arte – Tecnoarte

“Lembram daquela parábola de não dar o peixe para as pessoas, mas sim ensiná-las a pescar? Com este livro, a minha amiga Elianete está ensinando as pessoas a se inserirem no mundo digital. Cá pra nós, no máximo em cinco anos, quem não estiver utilizando a tecnologia da informática, estará alienado da vida em sociedade. O grande mérito deste livro é transformar o bicho-papão do computador em uma coisinha domada, amigável, prestativa e indispensável. Seus leitores sempre a agradecerão.”
Mauricio Sita - Psicanalista e escritor. Presidente da editora Ser Mais

Elianete Vieira é Analista de Sistemas, formada pela SESAT no Rio de Janeiro, pós-graduada em E-Business e Gestão Empresarial (2005) e Gestão de Negócios em Serviços (2007), ambos pelo Mackenzie, em São Paulo. Participou das antologias Nossa História, Nossos Autores, edição comemorativa dos trinta anos da Scortecci Editora (2011) e Palavras Desavisadas de Tudo (2013); é coautora do livro Reciclando Vidas inspirado pelo workshop realizado na Escola do Escritor (2012); e autora de livros de informática básica:  O início da Descoberta – Desvendando  o uso do computador, da internet e das redes sociais (2013) e Usando a internet para divulgar autores e livros – Ferramentas e redes sociais (2014).

Serviço:

Desvendando a Informática na Melhor Idade
Nunca é Tarde Para Aprendermos Algo Novo
Elianete Vieira

Scortecci Editora
Informática
ISBN 978-85-366-2624-6
Formato 14 x 21 cm 
112 páginas
4ª edição - 2015

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home