BOM JESUS DE MINAS / Acir Goulart

Este é um texto de ficção produzido através de uma narrativa intercalada com diálogos de alguns personagens protagonistas dos fatos, onde se busca avaliar e compreender acontecimentos que teriam ocorrido em uma pequena cidade da Zona da Mata mineira, no período de 1950 a 1960. Acontecimentos que implicaram em traições, emboscadas, assassinatos.

A região foi, no século 18, objeto de garimpo de minerais e pedras preciosas. Situada à margem de um rio caudaloso, permitia a navegação de embarcações de médio porte desde São Paulo. Sua proximidade com a área de Petrópolis e de Juiz de Fora lhe conferiu um atrativo especial. A obra situa-se no Varguismo pós-Estado Novo. Abarca alguns acontecimentos ocorridos numa região onde as influências do anarcossindicalismo, que varria o mundo, foram incorporadas no discurso e ação do Varguismo.

O autor – escritor tardio na idade e no tempo – é mineiro da Zona da Mata, onde permaneceu até o final da adolescência. Em sua infância e adolescência foi um observador arguto e obstinado dos fatos que ocorriam nos períodos pré-eleitorais e eleitorais que percorriam uma vasta gama de assuntos, indo do jocoso e ridículo nos comentários populares, até o violento verbalizado e físico dos políticos pretendentes aos cargos públicos. Com formação na área de Ciências Humanas, dedicou grande parte de sua vida profissional à Educação.

Serviço:

Bom Jesus de Minas
Acir Goulart

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-4103-4
Formato 14 x 21 cm 
192 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home